Engenharia 360

4 estruturas de restaurantes suspensos para amantes das engenharias e das alturas

Engenharia 360
por Redação 360
| 18/01/2023 | Atualizado em 24/01/2023 3 min

4 estruturas de restaurantes suspensos para amantes das engenharias e das alturas

por Redação 360 | 18/01/2023 | Atualizado em 24/01/2023
Engenharia 360

Existem vários restaurantes suspensos em todo o mundo, oferecendo experiências únicas e inesquecíveis aos clientes. Alguns estão localizados em lugares inusitados, como em cima de prédios e pontes. Mas a grande tendência no momento são as plataformas suspensas sobre cartões postais da natureza, oferecendo vistas deslumbrantes e uma atmosfera exclusiva, além da gastronomia refinada. A seguir, confira quatro atrações como estas aqui, no Brasil!

1. Nave 01 – Porto de Galinhas

Localizado na Praia do Cupe, este é o primeiro restaurante suspenso do Nordeste, com vista panorâmica para o mar de Pernambuco. Sua estrutura é sustentada por guindaste, tem capacidade para 24 pessoas e consegue subir até 25 a 30 metros de altura, girando em torno do seu eixo – lentamente, para evitar mal-estar entre os “passageiros”. Não há limite de idade para participar da experiência, no entanto, é preciso ter no mínimo 1,45 metro de altura e, no máximo, 110 kg.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

restaurantes suspensos guindastes
Imagem reproduzida de Metrópoles

2. Dinner in the Sky – São Paulo

Este restaurante em Vila Mariana, São Paulo, com vista para o Parque Ibirapuera, é temporário. Ele foi oferecido durante as edições do evento Dinner in the Sky – cuja temporada de 2023 deve começar em breve. Neste caso, o que se tem é um balcão retangular e assentos com cinto de três pontas que giram 180 graus. Toda a estrutura, com capacidade para 22 pessoas, é içada até 50 metros de altura – o equivalente a um prédio de 13 andares.

restaurantes suspensos guindastes
Imagem reproduzida de Gazeta do Povo

3. Dinner in the Sky – Rio de Janeiro

O evento Dinner in the Sky também é realizado no Rio, com vista para os cartões-postais da cidade. A última temporada, no final de 2022, ofereceu um restaurante suspenso a 50 metros de altura com capacidade para 22 pessoas. A tecnologia da plataforma utilizada foi criada e produzida pela Benji Fun, na Bélgica, e recebeu certificação de segurança do TÜV (Technischer Überwachungsverein), um dos mais rigorosos da categoria.

restaurantes suspensos guindastes
Imagem reproduzida de O Globo

4. Gitanna Lounge Air – Balneário Camboriú

Santa Catarina já teve, no passado, atrações como esta em Florianópolis e Jurerê Internacional. Mas o que se tem em Balneário Camboriú é diferente. Este é o segundo modelo do tipo no Brasil. O restaurante suspenso por guindaste até 50 metros de altura, com capacidade para 20 pessoas, tem assentos que podem girar 180 graus, e os melhores ângulos da paisagem da praia. Mas o diferencial está nos pés: enquanto nos modelos comuns as pessoas ficavam sobre uma plataforma, com os pés “no chão”, neste os clientes fazem as suas refeições com os pés suspensos, como se estivesse realmente flutuando.

restaurantes suspensos guindastes
Imagem reproduzida de Ricardo Imóveis
restaurantes suspensos guindastes
Imagem reproduzida de Salute imóveis

Veja Também: Conheça os 8 maiores guindastes do mundo em operação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


A saber, o conceito dos restaurantes nas alturas não é novo. Atrações similares fazem sucesso, por exemplo, na Bélgica e Inglaterra. Mas foi o restaurante de Dubai, nos Emirados Árabes, que inspirou muitos empresários a trazer a ideia para o Brasil.


Fontes: Metropoles, UOL, CNN, NSC Total, Página 3.

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo