Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

CANAIS ESPECIAIS


Especial Dia Internacional da Mulher: 10 perfis de mulheres inspiradoras para seguir no Instagram

por Kalinka Araneda | 08/03/2018

Foi difícil selecionar apenas 10 mulheres inspiradoras no Instagram porque felizmente, mulher inspiradora é o que não falta nesse mundo.

Camila Achutti é um dos principais nomes da Tecnologia da América Latina

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todos sabem (ou deveriam saber), mas não custa nada relembrar: o motivo que tornou 8 de março o Dia Internacional da Mulher foi um verdadeiro massacre e veio muito antes do Instagram ou da Internet. Foi em 1911, quando centenas de operárias foram queimadas por policiais em uma fábrica têxtil russa por protestarem contra jornadas de trabalho absurdas e a favor da licença-maternidade.

Felizmente, mais de um século depois, as coisas mudaram bastante – embora ainda haja um longo caminho a se percorrer – e as mulheres tem ganhado cada vez mais espaço e notoriedade. Prova disso são os perfis que separamos a seguir: mulheres diferentes, com propostas e conteúdos diferentes, mas que têm em comum o poder de inspirar milhares de pessoas através do Instagram e das redes sociais.

1. Camila Achutti

Exemplo de empreendedorismo feminista, Camila defende a causa da mulher dentro de um ambiente majoritariamente machista: a tecnologia e a informática. Criadora da empresa Mastertech, organização que oferece cursos para programação, Camila divulga seus feitos e a evolução da sua carreira, sempre ressaltando o empoderamento feminino. Aliás, há algum tempo a Camila deu uma entrevista para o Engenharia 360. Vale a pena conferir aqui.

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by Camila Achutti (@camilaachutti)

2. Nathalia Arcuri

Criadora do Me Poupe, a primeira plataforma de entretenimento sobre economia do Brasil, Nathalia é uma jornalista que decidiu se especializar em finanças pessoais e compartilhar o seu conhecimento de maneira irreverente. Recentemente, seu canal do Youtube chegou à marca de 1 milhão de seguidores e ela está investindo em cursos online para ajudar toda a população a aprender a investir e a ter autonomia financeira.

View this post on Instagram

A post shared by Nathalia Arcuri (@nathaliaarcuri)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

3. Hel Mother

Helen Ramos é a principal referência sobre maternidade no meio digital. Depois que virou mãe solo, ela decidiu compartilhar as experiências levantando a bandeira da “maternidade sem romantismo”, mostrando a parte boa e a parte ruim de ser mãe.

4. Marie For Leo

Marie é uma das consultoras de sucesso mais renomadas da atualidade e utiliza as redes sociais para dar dicas e ferramentas que podem impulsionar o crescimento da sua empresa.

5. Paola Tucunduva

Apresentadora do programa Alma do Negócio, Paola é especialista em coach para empreendedores e uma das principais referências nacionais quando o assunto é negócios.

6. Bel Pesce

Conhecida como “A Menina do Vale”, título de seu livro que conta como foi a jornada para empreender no Vale do Silício. Depois de ter passado por empresas como Microsoft e o Google, Bel fundou a FazInova, escola de empreendedorismo e está sempre dando dicas em suas redes sociais.

7. Miriam Bottan

Mirian Bottan é bulímica e por anos sofreu com a luta contra a própria aparência. Em seu Instagram, ela incentiva outras mulheres a não serem escravas de padrões estéticos e a priorizarem a saúde mental e corporal antes de qualquer coisa ou pessoa.

8.  Luiza Helena Trajano

Uma das mulheres mais poderosas do país, Luiza Helena Trajano, à frente da rede Magazine Luiza há cerca de 20 anos, inspira e motiva empreendedores e empreendedoras por todo o Brasil. Ela foi a pioneira em vendas pela internet no país. A rede, que saiu do interior para ganhar o Brasil, hoje opera em 16 estados e, ao longo dos anos, comprou outras redes concorrentes para crescer.

9. Professora Carol Mendonça

Com bom humor e criatividade, a professora de Língua Portuguesa Carol Mendonça usa o Instagram para ajudar a melhorar o português e coleciona milhares de seguidores.

10. Jout Jout 

A jornalista Júlia Tolezano tornou-se uma das mulheres mais amadas da internet com o canal do Youtube, “Jout jout”, onde ela discute feminismo, cotidiano, política e assuntos polêmicos com muito humor e naturalidade.


E aí, sentiu falta de algum nome na lista? Aproveite para sugerir aqui nos comentários! 

Comentários