Engenharia 360

Equipamento é capaz de transportar árvores

Engenharia 360
por Redação 360
| 05/11/2013 | Atualizado em 16/07/2022 < 1 min

Equipamento é capaz de transportar árvores

por Redação 360 | 05/11/2013 | Atualizado em 16/07/2022
Engenharia 360

Quem já trabalha com Engenharia (Ambiental, Florestal e Civil mais precisamente falando), sabe que às vezes somos obrigados a retirar árvores do local por diversos motivos, mas isso de certa forma acaba impactando o meio ambiente. Foi pensando nisso que o pessoal da Vic Roads desenvolveu uma tecnologia capaz de remover, transportar e realçar árvores sem prejudicar as suas raízes principais, facilitando assim a troca de local da árvore. Interessante, não?

Até o momento 7 árvores já foram mudadas de lugar durante as obras de atualização da auto-estrada entre a Clyde High St. e a Kangan Dr. em Berwick, na Austrália.

O equipamento consiste basicamente em um caminhão com um equipamento especial, o qual faz a cova onde será plantada a árvore. Porém antes de tudo isso, ele cava em volta da árvore, faz a extração e leva toda a árvore na sua carroceira em um transporte seguro para a sua nova localização.

Sinceramente falando algumas vezes eu pensei na possibilidade de modificação de local de uma árvore, mas achei que fosse demorar muito tempo ainda para poder ver algo do tipo. A tecnologia nos surpreendendo a cada dia que passa!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários



Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo