Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia 360

Engenheiros, neste fim de ano, te desejamos motivação e sorte!

Imagem padrão usuário
por Kássio Adriano
| 07/12/2015 2 min

Engenheiros, neste fim de ano, te desejamos motivação e sorte!

por Kássio Adriano | 07/12/2015
Copiado!

Ao longo dos meus 20 e poucos anos, já me deparei com diversos exemplos de superação, motivação, persistência, esperança, triunfo e vitória. Mas por outro lado, encontrei algumas pessoas tomadas pelo pessimismo.

Certa vez conheci um senhor de cabeça branca, mas com espírito jovem, a energia que ele passava era sensacional, sua dedicação era algo admirável e invejado por todos a sua volta. Então perguntei qual era o segredo para chegar à aquela idade com esse fôlego? E então ele me respondeu: “Apenas despertei, passei anos entorpecido pela frustração de não ter alcançado meus objetivos e decidi seguir em frente com a mesma vontade que tinha quando a juventude estava estampada em meu rosto”.

Gabriela Andersen-Scheiss, suffering from heat exhaustion, staggers to the finish line of the 1984 Olympic women's marathon in the Los Angeles Coliseum, Sunday, Aug. 5, 1984. Andersen-Scheiss finally crossed the line in 37th place, and collapsed into the arms of waiting medics. (AP Photo/David Tenenbaum)

Gabriela Andersen

Essa é a história do Senhor Antônio (nome fictício), acadêmico do curso de engenharia civil. Eu fui um dos agraciados em tê-lo como colega de classe, talvez ele nem saiba, mas em breve estarão se formando alguns engenheiros com uma “pitada” de Seu Antônio.

“Albert Einstein não sabia falar até os 4 anos de idade e só aprendeu ler aos 7 anos. Sua professora o qualificou como mentalmente lerdo, não-sociável e sempre perdido em devaneios tolos, foi expulso da escola e não foi admitido na Escola Politécnica de Zurique”. Este pequeno texto, nos mostra como a vida e as pessoas podem nos surpreender.

Há pessoas sonhadoras desacompanhas de motivação, ou possuídas pelo medo do fracasso. Almejam algo, mas não chegam nem a tentar, talvez nem saibam o quão grande seja sua capacidade e optam pelo o caminho mais fácil.

10-dicas-de-motivacao-pessoal

A palavra engenharia tem o poder de fazer os olhos brilharem e com isso buscar a motivação para seguir em frente, ou então de fazer a pessoa se acobertar, com receio de fracassar em sua jornada. Tente! Dê seu máximo, exija de si, conheça sua real capacidade e ainda mais, extrapole.

Exclua desistir do seu dicionário, faça o que seu coração desejar e depois me diga se valeu a pena. E neste fim de ano, boa sorte!

Copiado!
Imagem padrão usuário

Kássio Adriano

Artigo Anterior
Próximo Artigo

Comentários