Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia hidráulica: sensores de qualidade da água em tempo real

por Clara Ribeiro | 22/07/2015
Copiado!

Uma nova tecnologia da área de engenharia hidráulica foi criada com o objetivo de proteger a água de poços artesianos em milhares de residências dos Estados Unidos. Sensores de qualidade da água foram desenvolvidos por pesquisadores da Universidade Wisconsin-Milwaukee, nos EUA, e permitem a captação de bactérias e metais pesados, a níveis bem baixos, em sistemas de distribuição de água em tempo real. Eles são, sem dúvidas, um instrumento essencial para extinguir ameaças à saúde pública.
Sensores de qualidade da água blog-da-engenharia
Com baixo custo, os aparelhos podem ser administrados por grandes empresas e também por proprietários de casas que contenham poços. Eles conseguem trabalhar por longos períodos de tempo e possuem bastante precisão, conseguindo detectar até mesmo resíduos de metais pesados. Para dar informações sobre o PH – medida da acidez da água – é preciso somente de uma única gota.
sensores-qualidade-agua-01
Outra vantagem é seu tamanho pequeno, que consegue se adequar a vários sistemas de abastecimento como bombas, tubulações,  filtros ou purificadores. O maior objetivo da inovação é melhorar a água para o consumo humano.

Copiado!
Engenharia 360

Clara Ribeiro

Jornalista especializada em arquitetura e engenharia. Ávida consumidora de informação; viciada em produzir conteúdo; amante das letras, das artes e da ciência.

Comentários