Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenheiro tem de entender de finanças sim!

por Leandro Sampaio | 21/01/2016
Copiado!

Finanças-blog-da-engenharia
Muitas vezes você deve ter se perguntado: mas existe finanças na Engenharia? Sim, existe! E por sinal faz parte de toda engenharia!
Nos dias de hoje muitos de nossos futuros engenheiros não tem uma visão em organização financeira, ou seja, não se preocupam como administrar valores.
Mas, em qualquer ramo na engenharia, será necessário ao menos saber o básico.

+ Engenharia Civil

Na construção de um edifício, o engenheiro é responsável pelo manuseio dessa construção, mas é necessário que ele saiba os valores que está investido nesse edifício, os gastos com alimentação, com a qualidade dos matérias. Por mais que ele não seja responsável pelo setor financeiro, ele tem que ter esse conhecimento, pois se um produto foi comprado com má qualidade, outrora pode ocorrer um desabamento pela falta de qualidade dos produtos. Portanto, o engenheiro é responsável por toda construção, e pensando dessa forma, todos os gastos também que estar inserido no raciocínio dos engenheiros.
financas-empresariais

+ Engenharia de Produção

Diretamente do chão de fábrica, o engenheiro de produção está de forma presente na produção de uma indústria, mas, analisando processo produtivo, tem que haver uma preocupação com os produtos gastos, com excessos em consumos, obter conhecimento dos valores que entram e saem do seu setor de trabalho, os valores de investimento etc.

+ Demais graduações

Empreender faz parte de todas graduações, mas, nem todos terminam a faculdade com ao menos uma noção em empreender. É importante que, todos os engenheiros terminem suas graduações ao menos com conhecimento básico em empreendedorismo, e por consequência, saber lidar com as finanças da sua própria empresa. Finanças está ligada diretamente com o empreendedorismo, no que resulta no futuro da empresa. Finanças também auxilia com situações pessoais, como dívidas, investimentos, excesso de gastos etc.
Todos engenheiros precisam tem uma visão de direção, ou seja, de pensar como se fosse o proprietário da empresa, afim de se preocupar com os valores que andam ao redor da empresa ou do setor de trabalho.
E você? O que sabe sobre finanças? Sempre dá tempo de aprender!

Copiado!

Matérias Relacionadas

Comentários