Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

CANAIS ESPECIAIS


Engenheiro recria carros com Lego

por Luciana Reis | 18/09/2015

Mitsubishi Lancer-BLOG-DAENGENHARIA

Mitsubishi Lancer Imagem: Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quem tem paixão por carros não perde uma informação sobre as novas máquinas, não importa se em tamanho real ou em miniatura. Há ainda quem una duas paixões: automóveis e engenharia.
É o caso do estudante de mecatrônica Alexander Paschoaletto, de 18 anos, que juntou os dois temas e recriou diferentes carros, de Porsche a Lamborghini, com peças de Lego.
 

Ford GT Imagem: Arquivo Pessoal-blog-da-engenharia

Ford GT Imagem: Arquivo Pessoal

Do gosto de criança, Paschoaletto começou as recriações de veículos reais em 2012. Desde então, já iniciou um perfil em uma rede social e participou de competição para a recriação de automóveis.
No total foram 76 réplicas, como o Mitsubishi Lancer, a Ferrari 458, o Porsche 911, o Range Rover e o Lamborghini Diablo. Para fazer as réplicas, Paschoaletto utiliza entre 800 e 1200 peças de Lego, e a média do tempo necessário é de uma semana.
A novidade é a recriação do Ford GT – veículo que, na realidade, ainda não começou a ser vendido, mas que na versão em Lego já está pronto! Para a criação do veículo, foram necessários 10 dias e 950 peças, um apenas para a criação das portas do carro esportivo, em formato de tesoura.
 

Ferrari 458 Imagem: Arquivo Pessoal-blog-da-engenharia

Ferrari 458 Imagem: Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E o estudante já tem planos para os próximos carros recriados com Lego. Serão os veículos da Ford, como o Shelby GT500 2013 e o Focus RS500, além do Daytona e o GT40.
É um ótimo exemplo de exercício para os engenheiros. Veja alguns dos modelos já criados:

Range Rover -blog-da-engenharia

Range Rover Imagem: Arquivo Pessoal

Mclaren -blog-da-engenharia

McLaren Imagem: Arquivo Pessoal

Referências: G1, Garagem 360
Imagens: Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários