Todo tipo de material tem a sua vida útil, sendo uns mais duráveis que outros. Muitas empresas não fazem o descarte correto quando o material não é mais utilizável, deixando-os apodrecer.
Felizmente existem pessoas que resolvem unir criatividade e engenharia, transformando sucata em verdadeiras obras de arte. É o caso do empresário Thiago Oliveira, de Poços de Caldas (MG), que teve a ideia de transformar a carcaça de um avião em um restaurante!
O conceito surgiu a alguns anos atrás, mas devido ao altíssimo valor da aquisição o mesmo não pode ser concretizado na época. O tempo passou, os ventos mudaram e Thiago teve uma nova oportunidade, em um leilão recentemente. Ele não pensou duas vezes e adquiriu o bem, que é basicamente uma estrutura de uma aeronave Skymaster, do tipo DC8.
ÁREA ÚTIL
Seu carro chefe é um bar/restaurante que irá servir comida mineira e japonesa, com capacidade para até 300 pessoas. Mas não é só isso, ele irá reformar a cabine e seu cockpit que irão funcionar de vista para a paisagem e também como um simulador de voo, ótimo para os amantes games. Além disso, suas asas irão servir também de mirante, onde os clientes poderão passear.
Veja Também: Os resíduos da construção civil não são todos iguais, entenda!
UMA IDEIA ANTIGA
A rede de fastfood americana, o McDonald’s já havia feito algo parecido na Nova Zelândia. Uma de suas lojas habita uma aeronave menor, mas chama tanta atenção quanto pode. Um local para 20 pessoas que utiliza as cores da marca no interior - até o momento é a única loja da rede que opera no formato.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
Também podemos encontrar um projeto parecido na Suíca, que utiliza uma antiga aeronave da União Soviética para o mesmo fim. O chamado Runway 34 abusa de todo luxo que Zurique oferece, com pratos asiáticos, suíços e mediterrâneos - agrada a muitos gostos.
REALIDADE BRASILEIRA
O projeto brasileiro deverá ficar pronto ainda no primeiro semestre de 2015, com investimento estimado em 1,5 milhão de reais. Alguém topa uma viagem dessas?