Engenharia 360

Criatividade e engenharia: um novo destino para a sucata

Imagem padrão usuário
por Müller Santos
| 05/03/2015 | Atualizado em 04/12/2022 3 min

Criatividade e engenharia: um novo destino para a sucata

por Müller Santos | 05/03/2015 | Atualizado em 04/12/2022
Engenharia 360
Todo tipo de material tem a sua vida útil, sendo uns mais duráveis que outros. Muitas empresas não fazem o descarte correto quando o material não é mais utilizável, deixando-os apodrecer.

Untitled1

Felizmente existem pessoas que resolvem unir criatividade e engenharia, transformando sucata em verdadeiras obras de arte. É o caso do empresário Thiago Oliveira, de Poços de Caldas (MG), que teve a ideia de transformar a carcaça de um avião em um restaurante!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O conceito surgiu a alguns anos atrás, mas devido ao altíssimo valor da aquisição o mesmo não pode ser concretizado na época. O tempo passou, os ventos mudaram e Thiago teve uma nova oportunidade, em um leilão recentemente. Ele não pensou duas vezes e adquiriu o bem, que é basicamente uma estrutura de uma aeronave Skymaster, do tipo DC8.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sucata | Imagem: Thiago ao lado de sua mais nova aquisição.
Imagem: Thiago ao lado de sua mais nova aquisição.

ÁREA ÚTIL

Seu carro chefe é um bar/restaurante que irá servir comida mineira e japonesa, com capacidade para até 300 pessoas. Mas não é só isso, ele irá reformar a cabine e seu cockpit que irão funcionar de vista para a paisagem e também como um simulador de voo, ótimo para os amantes games. Além disso, suas asas irão servir também de mirante, onde os clientes poderão passear.

Imagem: Projeto Inicial
Imagem: Projeto Inicial

Veja Também: Os resíduos da construção civil não são todos iguais, entenda!


UMA IDEIA ANTIGA

A rede de fastfood americana, o McDonald’s já havia feito algo parecido na Nova Zelândia. Uma de suas lojas habita uma aeronave menor, mas chama tanta atenção quanto pode. Um local para 20 pessoas que utiliza as cores da marca no interior – até o momento é a única loja da rede que opera no formato.

Imagem: McDonald's em um avião
Imagem: McDonald’s em um avião

Também podemos encontrar um projeto parecido na Suíca, que utiliza uma antiga aeronave da União Soviética para o mesmo fim. O chamado Runway 34 abusa de todo luxo que Zurique oferece, com pratos asiáticos, suíços e mediterrâneos – agrada a muitos gostos.

Imagem: Runway 34 em Zurique
Imagem: Runway 34 em Zurique

REALIDADE BRASILEIRA

O projeto brasileiro deverá ficar pronto ainda no primeiro semestre de 2015, com investimento estimado em 1,5 milhão de reais. Alguém topa uma viagem dessas?

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo