Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Empresa paga a viagem de férias de seus funcionários para mantê-los motivados

por Clara Ribeiro | 05/12/2016
Copiado!

Um funcionário feliz trabalha melhor e é mais produtivo. Valorizar o bem-estar da equipe para conseguir resultados significativos ainda é algo distante da maioria das empresas, mas em pleno século 21 o que se espera é um pensamento bem diferente. E pensar fora da caixa – ainda bem – é o objetivo de algumas corporações.
A Steelhouse, que atua na área de marketing, percebeu a tempo de “salvar” seu quadro de colaboradores de um verdadeiro colapso, que para ser uma empresa realizada, é preciso ter trabalhadores realizados. E o que ela fez?

Bom, desde 2010 a companhia oferece dois mil dólares para cada funcionário investir em suas férias todos os anos. Eles não querem saber como o dinheiro será gasto durante o período de descanso, contanto que seja utilizado para as férias e não para outros fins. Você terá dois mil dólares para viajar, passear com a família, curtir um show, ir para um retiro espiritual, entre outros.

viagem-de-ferias-empresa-blog-da-engenharia
O CEO da empresa, Mark Douglas, contou que quando anunciaram a novidade, até os próprios funcionários tiveram dificuldades de entender o porquê do benefício. É pra ficar de boca aberta mesmo, não é?
A quantia, que é oferecida por meio de um cartão de crédito próprio da empresa ou por reembolso, não precisa ser usada de uma vez só. O funcionário pode usá-la em uma grande viagem de férias ou dividi-la para realizar diversas atividades de sua escolha, mas que proporcionam momentos de alegria e satisfação.
De acordo com Douglas, a medida funcionou muito bem na retenção de talentos: em três anos, apenas cinco dos 250 funcionários deixaram a empresa. Além disso, os resultados da companhia melhoraram. “Nossa cultura é bem simples. Ela se baseia em confiança e ambição”, explica o SEO.
viagem-de-ferias-blog-da-engenharia
O bônus incrível funciona da seguinte maneira: se você, funcionário da Steelhouse, compra a passagem para seu destino de férias, no dia seguinte receberá o reembolso. Caso você não tenha como pagar a passagem com seu próprio dinheiro, pode utilizar o cartão de crédito da empresa, desde que não ultrapasse o limite pré-estabelecido. O importante é não cancelar a viagem!
viagem-ferias-blog-da-engenharia
Alguns funcionários da empresa enlouqueceram quando souberam da novidade: como assim parar para fazer uma viagem? E até pediram o benefício em dinheiro, mas a empresa negou pois fugiria do objetivo.
E você, gostaria de trabalhar em uma empresa que concedesse uma vantagem como essa? Sim ou com certeza?
Fonte: The Greenest Post | Fotos: Reprodução

Copiado!
Engenharia 360

Clara Ribeiro

Jornalista especializada em arquitetura e engenharia. Ávida consumidora de informação; viciada em produzir conteúdo; amante das letras, das artes e da ciência.

Comentários