Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia 360

É muito mais que um skate. Descubra o WalkCar!

Imagem padrão usuário
por Luciana Reis
| 17/08/2015 2 min

É muito mais que um skate. Descubra o WalkCar!

por Luciana Reis | 17/08/2015
Copiado!

Um meio de transporte que pode ser carregado dentro da mochila e que promete facilitar o modo de andar pelas ruas. Essa é a proposta do WalkCar, uma invenção japonesa que já está dando o que falar, antes mesmo de ser comercializada.
WalkCar blog-da-engenharia

O WalkCar nada mais é do que uma plataforma de alumínio com rodas, do tamanho de um laptop, leve, fácil de usar e carregar. Parece um skate, e facilita o transporte como um carro. A invenção foi pensada tanto para a utilização em superfícies  de áreas internas como externas e, apesar do tamanho, tem capacidade para suportar até 120 quilos.
Criado por Kuniako Saito, de 26 anos, e sua equipe da empresa Cocoa Motors, o WalkCar surgiu depois de Saito pensar na hipótese de um meio de transporte que pudesse ser carregado na mochila. Um amigo, então, lhe propôs criar este novo meio de transporte.
walkcar@2x
Saito aproveitou os estudos em sistemas de carros elétricos e criou o mecanismo, que é bem fácil de ser utilizado. Além de não ser necessário se preocupar com estacionamento, basta subir no WalkCar que ele já começa a funcionar. E logo ao descer, o veículo para.
Chamado de “carro em uma mala” por seu criador, o WalkCar é movido à bateria e, depois de três horas de recarga, pode atingir uma velocidade de até 12 km/h. O dispositivo garante ainda uma outra facilidade: força suficiente para as pessoas empurrarem cadeiras de rodas.
Walkcar
Para os interessados, já nos próximos meses será possível fazer a reserva do WalkCar através de uma plataforma de crowdfunding, o Kickstarter. Mas apenas estará disponível para vendas no primeiro semestre de 2016, com um preço equivalente a 800 dólares. É, sem dúvidas, garantia de um transporte fácil e com muita diversão.
Confira como o WalkCar funciona no vídeo a seguir:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=XvG_356itPs]
 

Copiado!

Comentários