Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

5 dicas para começar o curso de engenharia com o pé direito (+Bônus)

por Redação 360 | 29/07/2015 | Atualizado em 23/04/2022

Todo começo e meio de ano centenas de pessoas ingressam nos cursos de engenharia espalhados pelo Brasil, e se você está lendo este artigo é porque provavelmente vai começar o seu curso de engenharia nos próximos meses, acertei?

As pessoas sempre nos pedem dicas para encarar o primeiro ano de faculdade da melhor forma, até se acostumarem com a rotina.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Separamos 5 dicas muito úteis (pode confiar!) para você se preparar para os melhores e mais intensos anos de sua vida! Confira:

1. Adeus Wikipedia

Aposto que uma das suas maiores fontes de pesquisas até o ensino médio era o Wikipedia, acertei? Pois bem, tome muito cuidado ao fazer pesquisas meia-boca no Wikipedia e acabar se prejudicando. Busque sempre bibliografias confiáveis. Recomendo o Google Books, Google Academics, e os infalíveis livros que estão disponíveis na biblioteca da sua faculdade.

wikip

2. Prepare-se para dormir menos

É isso mesmo, prepare-se para dormir (muito) menos. O curso de engenharia exige muita dedicação, por isso é bom que você esteja ciente que as suas intensas noites de sono não vão fazer mais parte da sua rotina.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

sem dormir

3. Organize-se

Para você poder amenizar o item 2, é necessário que você desenvolva a capacidade de organizar seus horários de forma a conseguir ser mais efetivo, sem desperdiçar tempo com bobagens. Organize também os seus arquivos/materiais! Isso te ajudará bastante na hora de estudar.

tumblr_nqr2kc53QM1uulmuho1_1280

4. Reserve uma grana para o xerox

Você será um dos melhores amigos do tio do xerox da faculdade, isso é fato. A quantidade de materiais que você terá que xerocar semanalmente (principalmente nas vésperas de prova) será enorme, por isso separe uma grana extra para poder investir nos xerox.

tumblr_nn45c4R8A51qhox31o1_1280

5. Não se desespere com o TCC

Ainda é muito cedo, afinal, você provavelmente só chegará na fase do TCC em 5 (ou mais) anos, por isso não se desespere! Mas é válido que já comece a pensar no tema que vai defender desde já.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Captura de Tela 2015-07-20 às 21.09.06

Bônus

bixurrascada_660_300

Aproveite ao máximo. Tempos de faculdade não retornam nunca mais, por isso é importante que você aproveite e curta cada festa, churrasco, balada, novas amizades, novos contatos profissionais, e tudo o que você puder. Esta é uma fase onde você irá amadurecer muito como pessoa e profissional.

Ah, e se a gente esqueceu alguma dica, deixe nos comentários 😉

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.