Engenharia 360

5 dicas de SolidWorks para você arrasar nos seus projetos

Engenharia 360
por Redação 360
| 01/08/2022 3 min

5 dicas de SolidWorks para você arrasar nos seus projetos

por Redação 360 | 01/08/2022
Engenharia 360

Se você trabalha com Engenharia, precisa conhecer o programa SolidWorks e todas as suas incríveis ferramentas de alta tecnologia. Mas, eventualmente, também buscar informações sobre as novidades sobre esse software. Aliás, frequentemente o Engenharia 360 apresenta, em sua grade notícias, notícias sobre a fabricante, Dassault Systèmes, e sua incrível plataforma 3D Experience. Fique ligado!

Mas voltando ao SolidWorks, esse é um programa muito bom para quem lida com desenhos de mecânica, aeronáutica, construção civil e mais por computador – o famoso CAD -, podendo projetar e testar protótipos virtuais de diferentes tamanhos. Tanto é que é considerado líder do setor! Você mesmo já pode estar familiarizado com os seus conceitos básicos. Só que sempre vale aprender mais e aprimorar suas habilidades.

Quer se tornar um mestre no programa SolidWorks? Então, siga as dicas especiais que preparamos para você!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo

1. Fazer treinamento contínuo

Fazer aulas com instrutores profissionais é um bom começo, pois só eles podem passar as instruções mais valiosas. Além disso, já existem vários materiais e livros de treinamento sobre o assunto – até mesmo online. Então, você pode escolher o formato e o ritmo do seu aprendizado.

DICAS DE SOLIDWORKS
Imagem reproduzida de The SOLIDWORKS Blog

2. Se manter comprometido nos estudos

Aprender e continuar aprendendo SolidWorks sempre. Sua motivação deve ser a própria transformação do mercado, sabendo que a concorrência e a pressão dos colegas é sempre constante. Atente-se para não perder o lançamento de nenhuma atualização e novos recursos do softwares!

3. Participar de eventos

Presenciais e virtuais, existem muitos eventos realizados até mesmo pela Dassault Systèmes que vale a pena você participar, como é o caso do 3DExperience World – que tem uma parte presencial e outra virtual.

Nessas ocasiões você pode não apenas aprender mais sobre o SolidWorks como também criar um networking com profissionais da sua e de outras áreas próximas que desenvolvem ideias no mesmo programa. Um exemplo são os grupos de usuários. Para participar deles é gratuito e traz muitos benefícios, como o esclarecimento de dúvidas.

E quando você não aprende, pode compartilhar conhecimento, o que também é algo muito válido! Isso é algo que se pode fazer até dentro de fóruns de discussão. Esse envolvimento e troca de informações é bastante rico e pode lhe proporcionar grandes oportunidades!

DICAS DE SOLIDWORKS
Imagem reproduzida de The SOLIDWORKS Blog

4. Fazer o exame CSWP

‘Certified SolidWorks Professional’, este é um exame especial que ajuda a medir o padrão do seu aprendizado em SolidWorks, provando para os empregadores a sua competência. Ou seja, é um excelente documento para acrescentar no currículo. E, no processo de estudar para a prova, você também vai, certamente, aprender muito mais!

5. Montar um manual de atalhos personalizado

Na Internet, é fácil encontrar vários manuais prontos, às vezes até em forma de mini aulas no YouTube. Porém, é sempre bom fazer anotações daqueles atalhos do programa que você sempre usa, mas esquece. Por exemplo, como iniciar novas peças e desenhos, como lidar com revisões de projeto, como gerenciar modelos-padrão, e mais.

Aqui vão algumas dicas extras para você iniciar os seus estudos e manual SolidWorks:


Fontes: 4ieng, Blog Render.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários



Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo