Engenharia 360

Conheça detalhes do design do novo Ford Bronco Raptor, com lançamento para março de 2022

Engenharia 360
por Redação 360
| 01/02/2022 2 min

Conheça detalhes do design do novo Ford Bronco Raptor, com lançamento para março de 2022

por Redação 360 | 01/02/2022
Engenharia 360

Para quem é fã de off-road hardcore, 2022 traz grandes novidades, e uma delas é o incrível Bronco Raptor. Só que esse modelo de veículo não é só mais um concorrente das SUVs, pois é ‘a’ SUV recém revisada rigorosamente pela Ford Performance – que também foi responsável pelo lançamento da F-150 Raptor. Trata-se de uma máquina inspirada no Ultra4 Racing. Ela é alimentada pelo motor EcoBoost de três litros e twin-turbo exclusivo da marca, que deve entregar cerca de 400 HP.

Outras características deste novo veículo é a utilização de um sistema de suspensão Raptor HOSS 4.0, estrutura de aço de alta resistência e pneus padrão de 37 polegadas – sendo duas rodas com capacidade Beadlock de 17 polegadas x 8,5 polegadas, mais sistemas de intercooler e indução de ar, para lidar com condições mais quentes e severas. Tudo isso torna esse Bronco de quatro portas é perfeito para corridas, com tecnologia e hardware off-road de nível de competição. De fato, tem tudo para agradar o consumidor mais exigente, que deseja “conquistar” dunas de deserto, rodovias de rali e mais em alta velocidade.

“(…) o design do Bronco Raptor é extremo. É musculoso, mantendo uma simplicidade subjacente com detalhes focados no desempenho adicionados apenas para excelente capacidade de alta velocidade.” – Paul Wraith, chefe de design do Bronco, em reportagem de Hypebeast.

automóveis
Imagem reproduzida de AutoMais
automóveis
Imagem reproduzida de Olhar Digital
automóveis
Imagem reproduzida de Olhar Digital

Então, o que achou deste novo Ford Bronco Raptor? Escreva nos comentários!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários



Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo