Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Descubra quais são as mais novas tecnologias para telas de smartphones

por Clara Ribeiro | 07/06/2021

Além de softwares e hardwares cada vez mais inovadores, as empresas têm investido em novas tecnologias para telas de smartphones. Entenda mais sobre!

Além de softwares e hardwares cada vez mais inovadores, as empresas têm investido em novas tecnologias para telas de smartphones

Atualmente, cresce a expectativa de celulares com telas dobráveis, enroláveis e até mesmo modelos que mudam de tamanho, podendo diminuir ou aumentar. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Selecionamos três celulares com diferentes telas que estão prestes a serem lançados. Acompanhe o artigo e fique por dentro das novidades!

Novos investimentos em tecnologia para telas de smartphones

O enorme investimento em novas tecnologias para telas de smartphones pelas gigantes do mercado traz novidades surpreendentes!

Conforme dito antes, modelos dobráveis, enroláveis e até que mudam de tamanho vêm sendo desenvolvidos por empresas renomadas, como a Apple, Xiaomi e Oppo. Veja!

1. Apple dobrável

smart
Imagem extraída de ThinkApple

A Apple anunciou o desenvolvimento do primeiro iPhone dobrável com lançamento previsto para 2023. Acredita-se que smartphone contará com um painel OLED de 8 polegadas e resolução Quad HD+.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além disso, segundo o analista de mercado sobre movimentos empresariais da Apple, Ming-Chi Kuo, espera-se que o próximo iPhone venda entre 15 e 20 milhões por ano.

Desse modo, os números geram otimismo em relação ao projeto. A saber, atualmente a concorrente Samsung vende 1 milhão de celulares dobráveis por ano. 

A gigante coreana conta com 73% do mercado global de celulares com tela flexível.

Nada de competição na próxima fase! Ming-Chi Kuo pontua que, na verdade, a Apple deverá contratar a Samsung para fornecer os materiais para produção do iPhone com tela flexível.

Veja Também: Tecnologia desenvolvida pela Qualcomm recarrega baterias de smartphones em 15 minutos

2. Oppo expansível 

smart
Imagem extraída de Notebookcheck
smart
Imagem extraída de Cymye em Youtube

A Oppo, empresa chinesa, anunciou um conceito de celular com tela expansível. A proposta desse celular é que o indivíduo possa esticar o painel para mudar o display de 6,7 polegadas para um de 7,4 polegadas. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além disso, ele conta com suporte a tamanhos intermediários entre os dois limites – segundo foi apresentado em um evento da empresa. 

O smartphone, denominado como X 2021, se ajusta de acordo com a necessidade de uso e se vale de uma tecnologia que permite enrolar a tela dentro do dispositivo.

Além disso, esse celular da Oppo pode ter a tela estendida com um simples deslizar de dedo sobre o sensor de impressão digital presente na lateral do celular. 

A partir daí, um motor elétrico se encarrega de esticar a tela, desenrolando o painel de maneira natural. 

Esse tipo de tecnologia não se restringe ao celular da marca, uma vez que já pode ser encontrada em produtos da TCL e a Samsung. 

Vale destacar que esse smartphone é apenas um protótipo, por isso é apenas um conceito de criação e ainda não tem previsão para lançamento!

3. Xiaomi smart speaker 

smart
Imagem extraída de Xiaomi Planet

A Xiaomi está desenvolvendo um novo dispositivo com display dobrável. A nova tecnologia deixa a tela em formato cilíndrico e transforma o aparelho em um smart speaker – alto-falante inteligente.

A gigante chinesa registrou a patente do smartphone e tudo indica que o novo display contará com um design inusitado – corpo cilíndrico, tela de rolar, três câmeras traseiras e alto-falante.

Fora as funções de um smartphone, esse aparelho também poderá funcionar como uma caixa de som inteligente, permitindo comando de voz e integração a serviços de casa

Mas Xiaomi continua trabalhando no desenvolvimento da sua ideia, sem data para o lançamento. 

E então, gostou de saber um pouco mais sobre novas tecnologias para telas de smartphones? Também ficou impressionado com as possibilidades? Escreva nos comentários!


Fontes: Techtudo, Techtudo 2, Tecmundo.

Comentários

Engenharia 360

Clara Ribeiro

Jornalista especializada em arquitetura e engenharia. Ávida consumidora de informação; viciada em produzir conteúdo; amante das letras, das artes e da ciência.