Além de softwares e hardwares cada vez mais inovadores, as empresas têm investido em novas tecnologias para telas de smartphones. Entenda mais sobre!
Além de softwares e hardwares cada vez mais inovadores, as empresas têm investido em novas tecnologias para telas de smartphones.
Atualmente, cresce a expectativa de celulares com telas dobráveis, enroláveis e até mesmo modelos que mudam de tamanho, podendo diminuir ou aumentar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Selecionamos três celulares com diferentes telas que estão prestes a serem lançados. Acompanhe o artigo e fique por dentro das novidades!
Novos investimentos em tecnologia para telas de smartphones
O enorme investimento em novas tecnologias para telas de smartphones pelas gigantes do mercado traz novidades surpreendentes!
Leia Mais
Conforme dito antes, modelos dobráveis, enroláveis e até que mudam de tamanho vêm sendo desenvolvidos por empresas renomadas, como a Apple, Xiaomi e Oppo. Veja!
1. Apple dobrável

A Apple anunciou o desenvolvimento do primeiro iPhone dobrável com lançamento previsto para 2023. Acredita-se que smartphone contará com um painel OLED de 8 polegadas e resolução Quad HD+.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Além disso, segundo o analista de mercado sobre movimentos empresariais da Apple, Ming-Chi Kuo, espera-se que o próximo iPhone venda entre 15 e 20 milhões por ano.
Desse modo, os números geram otimismo em relação ao projeto. A saber, atualmente a concorrente Samsung vende 1 milhão de celulares dobráveis por ano.
A gigante coreana conta com 73% do mercado global de celulares com tela flexível.
Nada de competição na próxima fase! Ming-Chi Kuo pontua que, na verdade, a Apple deverá contratar a Samsung para fornecer os materiais para produção do iPhone com tela flexível.
Veja Também: Tecnologia desenvolvida pela Qualcomm recarrega baterias de smartphones em 15 minutos
2. Oppo expansível


A Oppo, empresa chinesa, anunciou um conceito de celular com tela expansível. A proposta desse celular é que o indivíduo possa esticar o painel para mudar o display de 6,7 polegadas para um de 7,4 polegadas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Além disso, ele conta com suporte a tamanhos intermediários entre os dois limites – segundo foi apresentado em um evento da empresa.
O smartphone, denominado como X 2021, se ajusta de acordo com a necessidade de uso e se vale de uma tecnologia que permite enrolar a tela dentro do dispositivo.
Além disso, esse celular da Oppo pode ter a tela estendida com um simples deslizar de dedo sobre o sensor de impressão digital presente na lateral do celular.
A partir daí, um motor elétrico se encarrega de esticar a tela, desenrolando o painel de maneira natural.
Esse tipo de tecnologia não se restringe ao celular da marca, uma vez que já pode ser encontrada em produtos da TCL e a Samsung.
Vale destacar que esse smartphone é apenas um protótipo, por isso é apenas um conceito de criação e ainda não tem previsão para lançamento!
3. Xiaomi smart speaker

A Xiaomi está desenvolvendo um novo dispositivo com display dobrável. A nova tecnologia deixa a tela em formato cilíndrico e transforma o aparelho em um smart speaker – alto-falante inteligente.
A gigante chinesa registrou a patente do smartphone e tudo indica que o novo display contará com um design inusitado – corpo cilíndrico, tela de rolar, três câmeras traseiras e alto-falante.
Fora as funções de um smartphone, esse aparelho também poderá funcionar como uma caixa de som inteligente, permitindo comando de voz e integração a serviços de casa.
Mas Xiaomi continua trabalhando no desenvolvimento da sua ideia, sem data para o lançamento.
E então, gostou de saber um pouco mais sobre novas tecnologias para telas de smartphones? Também ficou impressionado com as possibilidades? Escreva nos comentários!
Fontes: Techtudo, Techtudo 2, Tecmundo.
Comentários

Clara Ribeiro
Jornalista especializada em arquitetura e engenharia. Ávida consumidora de informação; viciada em produzir conteúdo; amante das letras, das artes e da ciência.