Engenharia 360

Tecnologia desenvolvida pela Qualcomm recarrega baterias de smartphones em 15 minutos

Engenharia 360
por Clara Ribeiro
| 13/04/2021 | Atualizado em 10/02/2022 2 min

Tecnologia desenvolvida pela Qualcomm recarrega baterias de smartphones em 15 minutos

por Clara Ribeiro | 13/04/2021 | Atualizado em 10/02/2022

Quer um celular 100% carregado rapidamente? Então veja essa novidade!

Engenharia 360

Quer um celular 100% carregado rapidamente? Então veja essa novidade!

A empresa de tecnologia norte-americana Qualcomm promete recarregar baterias de smartphones em apenas 15 minutos com seu lançamento, o Quick Charge 5

Vale destacar que a nova tecnologia é compatível com o iPhone. Contudo, respeita tanto os limites dos carregadores da Apple, como de outros dispositivos acima de 45W. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Atualmente, os iPhones contam com um bom ritmo de carregamento quando utiliza-se uma tomada de 18W. Ela vem originalmente no modelo 11 pro, mas é cobrada à parte nos novos modelos. 

Para se ter uma ideia, para carregar 50% são apenas 30 minutos. E pouco mais de 1h para chegar a 100% de bateria carregada nos moldes atuais de smartphones da Apple.

O “Quick Charge 5” possui tecnologia baseada nos futuros chips Snapdragon, os quais oferecem aos smartphones o potencial de ter suas baterias recarregadas 100% em apenas 15 minutos. 

A saber, o cálculo é realizado por meio de uma bateria de 4.500mAh, quando comparado com a bateria do iPhone 11 Pro Max que possui uma bateria de 3.969mAh. 

Em síntese, de acordo com a própria empresa, os aparelhos conseguem chegar a 50% de bateria recarregada em apenas 5 minutos de carga. Ademais, a nova tecnologia atinge 100W de potência, possuindo 70% mais de eficiência que o antigo Quick Charge 4. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quick Charge 5

Quick Charge 5 não afeta a durabilidade

Muitas questões foram levantadas por conta da carga extremamente rápida em relação à temperatura e durabilidade da bateria. 

Em relação à temperatura, as baterias carregadas com o Quick Charge 5 poderão ficar até 10°C mais frias quando comparadas à versão anterior. 

Já sobre a durabilidade dos componentes, segundo o diretor de produtos da Qualcomm, George Paparrizos, a nova tecnologia não oferece riscos. Ou seja, não é por que tem carregamento mais rápido, que fará a bateria "viciar", como falamos popularmente.

Entretanto, isso só poderá ser checado na prática quando o Quick Charge 5 estiver equipando os novos smartphones do mercado. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com a Qualcomm esse poderio conta com suporte a potências de 3A e 5A, no entanto, a nova tecnologia já está adaptada para carregadores acima de 5A. 

Além disso, o Quick Charge 5 chega ao mercado para concorrer com outros produtos da área como a “Flash Charge”, desenvolvida pela chinesa Oppo. 

E então, gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos que precisam de uma bateria superpotente e deixe seu comentário!

Comentários

Engenharia 360

Clara Ribeiro

Jornalista especializada em Arquitetura e Engenharia, especialista em redação SEO, edição e revisão de textos, Marketing de Conteúdo e Ghost Writer, além de Redação Publicitária e Institucional; ávida consumidora de informação, amante das letras, das artes e da ciência.

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo