Recentemente, nós comentamos aqui, no Engenharia 360, sobre o evento AirXperience 2021, promovido pela empresa Dassault Systèmes, lider mundial na criação de softwares de desenho em 3D, prototipagem em 3D e soluções para product lifecycle management. Este ano, as palestras virtuais ocorreram entre os dias 22 de junho e 25 de junho, com um foco principal nas últimas novidades tecnológicas na Indústria Aeroespacial e de Defesa. Saiba como foi!
Sobre o AirXperience 2021
As palestras da AirXperience 2021 foram realizadas em dois horários. Acompanhamos as palestras, transmitidas em canal especial criado pela Dassault Systèmes com convidados de vários países no idioma inglês. Todos exploraram, dentro de cada área de conhecimento, o tema da transformação digital - plataformas digitais colaborativas, projetos, testes, ações práticas e mais - dentro do "mundo" aeroespacial.
Quem acompanhou, pode ouvir a opinião de grandes líderes do setor. Eles compartilharam as suas experiências, opiniões e visões sobre o futuro. Foram alguns participantes, além de representantes da própria Dassault Systèmes, representantes da Ball Aerospace, Korea Aerospace Industries, MTorres, Spirit AeroSystems e Turkish Aerospace Industries.
Foram pontos abordados nas palestras:
- uso da plataforma 3DExperience;
- inovações no setor da indústria aeroespacial;
- eficiência e gerenciamento de uma produção mais flexível;
- a competição mais acirrada nos negócios;
- soluções para transportes seguros e sustentáveis, visando experiências de mobilidade ideais; para transformar a cadeia de suprimentos aeroespacial; e para empresas de defesa;
- novos profissionais atuando no mercado;
- como aumentar a transparência e melhorar a colaboração entre organizações e locais; reduzir o tempo de desenvolvimento de foguetes e satélites; e estão os testes e certificados na área.
Impressões 360
Todos eles se veem muito otimistas com operações mais bem-sucedidas no espaço. Claro que os maiores investimentos ainda são de países com mais capital, como os Estados Unidos. Contudo, o Brasil pode aprender demais com estes exemplos! Atualmente, nosso governo afirma que "O Brasil está alinhado com o mundo". Será?
Bem, voltamos a fazer parte de programas importantes, como o Artemis, da NASA. Ainda esta semana, falamos sobre o programa de treinamento da Embraer. Parece que o Brasil quer "caminhar para frente". Mas é preciso muito mais investimentos em ciência - e crer mais na ciência, sem dúvidas. Contudo, ouvindo os ensinamentos destes profissionais brilhantes, nos encheu de esperança!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
Fontes: Dassault Systèmes.
Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.
Comentários
Eduardo Mikail
Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.