Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

2021 Project of the Year: saiba mais sobre a competição mundial de estudantes da Dassault Systèmes

por Redação 360 | 02/06/2021

O Projeto do Ano 2021 trata-se de uma competição mundial de estudantes, a fim de incentivar ideias criativas e sustentáveis. Saiba como participar!

O Projeto do Ano 2021 – 2021 Project of the Year – é uma iniciativa da empresa Dassault Systèmes, líder mundial na criação de softwares de desenho em 3D, prototipagem em 3D e soluções para product lifecycle management. O concurso está com inscrições abertas! Trata-se de uma competição mundial de estudantes, que tem como objetivo incentivar pessoas do mundo todo a desenvolver ideias criativas e sustentáveis.

Quem pode participar dessa competição mundial de estudantes?

Jovens a partir de 16 anos podem se inscrever no concurso. Ao participar, é concedida uma licença gratuita da plataforma de design 3D Experience. Assim, os participantes podem desfrutar da ferramenta para pôr as suas ideias em prática mais facilmente. Além disso, é possível submeter um projeto já existente, mesmo que tenha sido criado em outra plataforma.

Serão escolhidos 16 projetos ganhadores, onde inovação e sustentabilidade serão critérios determinantes. O processo passará por um júri popular, com votos contados nas redes sociais. Os vencedores ganharão prêmios como um console Nintendo Switch, uma E-scooter ou um cupom para imprimir o projeto em 3D, usando os serviços da 3D Experience Marketplace Make.

Mas, atenção! O prazo final da inscrição é dia 13 de junho de 2021 e deve ser feita através do site da Dassault Systèmes! O regulamento e todas as demais informações sobre concurso constam no site da empresa. Já os vencedores da competição serão anunciados cerca de um mês depois!


Veja Também: Quais são os melhores concursos para Engenharia de Produção?


Quem foram os ganhadores no último ano?

Na edição do ano passado, 2020, a competição mundial de estudantes teve 17 ganhadores, com mais de 250 projetos de participantes de 27 países diferentes. Por exemplo, chassis de motocicleta de corrida, pulverizador de pesticidas com múltiplos bicos para agricultura, e cadeira de rodas semi autônoma. Aliás, a saber, na edição de 2018, o Brasil foi um dos vencedores, com uma aeronave criada a partir da plataforma CATIA V5.

E aí? Ficou animado com a ideia de participar desta competição de ideias? Compartilhe esta notícia com um amigo estudante que possa se interessar!

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.