Engenharia 360

Fique ligado! CREA-SP seleciona artigos científicos para publicação

Engenharia 360
por Redação 360
| 28/04/2022 | Atualizado em 23/01/2023 2 min
Imagem reproduzida de AEAIR

Fique ligado! CREA-SP seleciona artigos científicos para publicação

por Redação 360 | 28/04/2022 | Atualizado em 23/01/2023
Imagem reproduzida de AEAIR
Engenharia 360

Até o dia 30 deste mês de abril, você - estudante ou profissional - pode enviar seu artigo científico na área tecnológica para a Revista CREA-SP. O interesse do conselho é, de fato, divulgar a produção científica no país - sobretudo nos setores que mais se destacam, como Química e Agricultura. Os conteúdos selecionados devem sair na publicação da quarta edição da revista em formato totalmente digital.

Sobre o periódico CREA-SP

A Revista CREA-SP está, hoje em dia, conseguindo difundir de forma exemplar o conhecimento produzido pelas instituições de ensino do Estado. Aliás, só para você saber, da produção nacional de artigos científicos em revistas indexadas, cinquenta por cento é de São Paulo, segundo Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Claro que o conselho, atento a essa atuação da ciência paulista e o desejo de pesquisadores, profissionais e sociedade em compartilhar conhecimento, resolveu abrir essa oportunidade. Agora, será possível ver o relato dessas experiências - como projetos de extensão, oficinas, visitas técnicas, e mais - no corpo da revista. Inclusive, a diretora de Educação do Conselho, Profa. Dra. Eng. Andrea Cristiane Sanches, destacou em matéria recente do CREA a importância desse estímulo à divulgação da produção acadêmica das instituições de ensino, beneficiando professores e alunos.

Revista CREA-SP
Imagem reproduzida de pbs.twimg

Sobre a seleção de artigos

Se você ficou interessado na proposta do CREA-SP e tem um material que gostaria de divulgar, envie o conteúdo para o e-mail comunic@creasp.org.br - repetindo, até o dia 30 de abril. A análise e seleção do material será realizada pela Diretoria de Educação do Crea-SP e pela Coordenadoria do Colégio Estadual de Instituições de Ensino Superior de São Paulo (CIES). E olha que legal, a publicação na revista poderá ser contabilizada como “produção científica, cultural, artística ou tecnológica” nas avaliações para reconhecimento de cursos, assim como para o Índice de Seleção dos Avaliadores de Curso, ambas do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

"Além de não exigirmos que o material publicado seja inédito, damos espaço e visibilidade ao que é desenvolvido dentro das instituições de ensino, visto que a Revista CREA São Paulo atinge um público de profissionais da área tecnológica, o que aproxima estes dois ambientes: o acadêmico e o profissional regularmente registrados no Conselho." - Profa. Dra. Eng. Andrea Cristiane Sanches.

Veja Também: Conheça a plataforma lançada pelo CREA-SP para ajudar startups


Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo