Até o dia 30 deste mês de abril, você – estudante ou profissional – pode enviar seu artigo científico na área tecnológica para a Revista CREA-SP. O interesse do conselho é, de fato, divulgar a produção científica no país – sobretudo nos setores que mais se destacam, como Química e Agricultura. Os conteúdos selecionados devem sair na publicação da quarta edição da revista em formato totalmente digital.
Sobre o periódico CREA-SP
A Revista CREA-SP está, hoje em dia, conseguindo difundir de forma exemplar o conhecimento produzido pelas instituições de ensino do Estado. Aliás, só para você saber, da produção nacional de artigos científicos em revistas indexadas, cinquenta por cento é de São Paulo, segundo Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
Claro que o conselho, atento a essa atuação da ciência paulista e o desejo de pesquisadores, profissionais e sociedade em compartilhar conhecimento, resolveu abrir essa oportunidade. Agora, será possível ver o relato dessas experiências – como projetos de extensão, oficinas, visitas técnicas, e mais – no corpo da revista. Inclusive, a diretora de Educação do Conselho, Profa. Dra. Eng. Andrea Cristiane Sanches, destacou em matéria recente do CREA a importância desse estímulo à divulgação da produção acadêmica das instituições de ensino, beneficiando professores e alunos.

Sobre a seleção de artigos
Se você ficou interessado na proposta do CREA-SP e tem um material que gostaria de divulgar, envie o conteúdo para o e-mail [email protected] – repetindo, até o dia 30 de abril. A análise e seleção do material será realizada pela Diretoria de Educação do Crea-SP e pela Coordenadoria do Colégio Estadual de Instituições de Ensino Superior de São Paulo (CIES). E olha que legal, a publicação na revista poderá ser contabilizada como “produção científica, cultural, artística ou tecnológica” nas avaliações para reconhecimento de cursos, assim como para o Índice de Seleção dos Avaliadores de Curso, ambas do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Além de não exigirmos que o material publicado seja inédito, damos espaço e visibilidade ao que é desenvolvido dentro das instituições de ensino, visto que a Revista CREA São Paulo atinge um público de profissionais da área tecnológica, o que aproxima estes dois ambientes: o acadêmico e o profissional regularmente registrados no Conselho.” – Profa. Dra. Eng. Andrea Cristiane Sanches.
Veja Também: Conheça a plataforma lançada pelo CREA-SP para ajudar startups
Comentários
