Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Conheça a plataforma lançada pelo CREA-SP para ajudar startups

por Redação 360 | 12/11/2021

O CREA-SP se preocupa com seus associados e com a sociedade em geral e deseja estimular o avanço estimular o desenvolvimento através de soluções digitais.

O CREA-SP já trabalha há 87 anos em favor da população brasileira. Este conselho é responsável pela fiscalização, orientação, controle e aprimoramento do exercício e das atividades de Engenharia, Agronomia e Geociências. Sua atuação se faz presente em 645 municípios do estados – contando com as atividades de 350 mil profissionais registrados e 75 mil empresas registradas. E agora, em 2021, este CREA lança uma plataforma especial visando impulsionar uso de tecnologia e transformação digital, contribuindo com o desenvolvimento da sociedade. Trata-se da CreaLab. Saiba mais no texto a seguir!

CreaLab
Imagem reproduzida de Vou Pagar Online

As startups no Brasil e a iniciativa do CREA-SP

O CREA-SP apresenta um passo para alavancar a inovação e a transformação. O CreaLab será um espaço seguro para as pessoas, organizações e principalmente startups para atuarem, em conjunto, na resolução de desafios estratégicos de forma ágil. Essa ação segue a favor da Lei Complementar nº 182/21, o Marco Legal das Startups do Brasil, que visa fomentar o ambiente de negócios e a contratação de startups pela administração pública. Ou seja, o CreaLab foi desenhado de acordo com esta legislação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja Também: Empresa precisa ter CREA? | 360 Explica

O objetivo da CreaLab

O CreaLab deve estimular o desenvolvimento de startups e projetos colaborativos através de soluções digitais. Inclusive, incentivando a troca de conhecimento e as boas práticas entre profissionais e empresas. Também potencializar ambientes permanentes em avanço dentro do sistema CREA. Acelerar a criação de soluções tecnológicas que possam impactar positivamente todo o ecossistema. Incentivar o surgimento de novas iniciativas que ajudem a sociedade. Dar apoio a projetos de qualidade. E conectar pessoas e organizações que dominam diversos assuntos e estão dispostos a construir algo relevante para o mundo!

CreaLab
Imagem reproduzida de Crea-SP

Participantes

O CREA-SP necessita da ajuda de profissionais da área tecnológica, bem como de toda a sociedade. É possível contribuir para a transformação da indústria para o modelo 4.0, incluindo apresentando soluções para eficiência operacional para gestão de recursos, técnica e de riscos de todos os serviços.  Também com otimização de relacionamento, para uma comunicação mais eficiente. Além disso, soluções para Engenharia 4.0, cidades inteligentes, internet das coisas, inteligência artificial, robôs, controle de energia, medidores inteligentes e telegestão, novos modelos de negócios e operação de rede, e muito mais.

Veja Também: Nova campanha do Crea-SP destaca importância de profissionais das áreas representadas pelo Conselho

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.