Engenharia 360

Conheça o 'J Hotel', o hotel mais alto do mundo inaugurado em Xangai

Engenharia 360
por Simone Tagliani
| 02/07/2021 | Atualizado em 16/01/2023 4 min
Imagem extraída de Portada – CGTN

Conheça o 'J Hotel', o hotel mais alto do mundo inaugurado em Xangai

por Simone Tagliani | 02/07/2021 | Atualizado em 16/01/2023
Imagem extraída de Portada – CGTN

O J Hotel é sinônimo de luxo! Há 500 metros do chão, poderia ver o Empire State e a Torre Eiffel do alto, se estivessem lado a lado! Saiba+!

Engenharia 360

O J Hotel é sinônimo de luxo! Há 500 metros do chão, poderia ver o Empire State e a Torre Eiffel do alto, se estivessem lado a lado! Saiba+!

Recentemente, no dia 19 de junho de 2021, a China apresentou para todos o hotel mais alto do mundo! O J Hotel, classificado em 5 estrelas, está localizado no Shanghai Tower, o incrível arranha-céu localizado na cidade de Xangai. E ele está nada mais nada menos do que a 500 metros do chão! Saiba mais sobre este empreendimento impressionante no texto a seguir!

hotel em Xangai
Imagem extraída de Season Chronicle

Competição nas alturas

A inauguração do J Hotel aconteceu bem depois do esperado, por conta da Pandemia. Mas, antes disso, todos já conheciam as belezas da arquitetura da Torre de Xangai. Essa construção possui 632 metros e 128 andares - considerado o edifício mais alto de toda a China. Para efeito de comparação, isso significa que o Empire State Building - com seus 381 metros - e a Torre Eiffel - com 300 metros - seriam vistos do alto se estivessem ao seu lado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pois o J Hotel fica justamente nos andares superiores deste grande arranha-céu chinês, ultrapassando até mesmo a marca do hotel Gevora Hotel, a 356 metros de altura, localizado no Burj Khalifa - que é, hoje, o edifício mais alto do mundo, com 828 metros. Sua construção foi gerida pelo grupo Jin Jiang International Hotels, propriedade majoritária do Estado chinês, que, na última década, tem dedicado esforços a uma curadoria nos hotéis, destinada à " trazer uma perspectiva de luxo para Xangai". A ideia é combinar o mais moderno com a China tradicional!

hotel em Xangai
Imagem extraída de Portada - CGTN

Atrações do J Hotel de Xangai

O J Hotel foi projetado visando os clientes com maior capital no mundo, "amantes das alturas". Nele, há 165 quartos luxuosos; destes, 34 suítes que variam entre 62 a 380 metros quadrados, com direito a lustres de cristais, sala de estar e sauna privativa, custando em torno de dez mil dólares uma pernoite. Mas os hóspedes podem desfrutar de muito mais coisas maravilhosas, por exemplo:

  • piscina coberta no 88º andar;
  • academia;
  • spa de luxo com foco em tratamentos de Reiki;
  • sete opções de restaurantes, que servem desde comida japonesa até italiana - destaque é certamente o cantonês Heavenly Jin por ficar no ponto mais alto do hotel, 120º andar ou 556 metros do chão;
  • serviço de mordomo pessoal 24 horas;
  • artigos de toalete Hermes and Diptyque e jogos de chá chineses completos em todos os quartos;
  • e salas com vistas privilegiadas para a cidade e para alguns dos seus edifícios mais marcantes, como a Oriental Pearl Tower.
hotel em Xangai
Imagem extraída de Panrotas
hotel em Xangai
Imagem extraída de CNN

"No dia da nossa inauguração até a página web estava sobrecarregada com tantos visitantes interessados. com muita vontade de vir e conhecer o nosso hotel",

"Claro que isto é muito encorajador para nós, mas, ao mesmo tempo, estamos comprometidos em garantir que os nossos convidados estão a ser bem tratados."

- diretora de marketing e vendas do J Hotel, em reportagem de Diário de Notícias.

Outros hotéis mais altos pelo mundo

De fato, vai ser difícil bater a marca da construção megalomaníaca do J Hotel, a 500 metros do chão. Já citamos também o Gevora, em Dubai, a 356 metros. Também nos Emirados há o JW Marriot Marquis, a 355 metros, e o SLS Dubai Hotel, a 336 metros. Depois desses, podemos citar o Four Seasons Kuala Lumpur, na Malásia, a 343 metros.

Agora, é preciso destacar que o Gevora Hotel está no Guiness, mas o J Hotel jamais entrará no livro. Sabe por quê? Porque o livro dos recordes só dá o título de “hotel mais alto do mundo” a edifícios inteiramente usados como hotéis. E, lembrando, que o J Hotel ocupa apenas os últimos andares da Shanghai Tower. Mesmo assim, ele é incrível!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

https://www.instagram.com/p/CQS2556AhK4/

Veja Também: Chineses moveram um hotel histórico de 5.000 toneladas em 40 horas


Fontes: G1, UOL, PANROTAS, Viagem Turismo, R7, Diário de Notícias.

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

Comentários

Engenharia 360

Simone Tagliani

Graduada nos cursos de Arquitetura & Urbanismo e Letras Português; técnica em Publicidade; pós-graduada em Artes Visuais, Jornalismo Digital, Marketing Digital, Gestão de Projetos, Transformação Digital e Negócios; e proprietária da empresa Visual Ideias.

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo