A polícia do Reino Unidos e agora também dos Estados Unidos - mais especificamente de Michigan e Nova York - devem utilizar o novo Ford Mustang Mach-e. E, equiparando com Dubai, que é onde se tem o departamento de polícia mais famoso do mundo, é uma estratégia realmente de excelente eficiência, optando por um veículo de grande desempenho. Por exemplo, para se ter uma ideia, o modelo possui funcionamento 100% elétrico com zero emissões. Ou seja, a estratégia é justamente eletrificar as frotas das cidades para romper cada vez sua dependência por combustíveis fósseis. E a meta é combater a crise climática com a troca dessa frota veicular até 2035!
Só a polícia de Nova York deve receber, por agora, 184 unidades da Ford. Mas ainda será preciso de mais de seis mil para que a frota fique 100% elétrica dentro desse prazo desejado. E junto do Mustang Mach-e, outra versão da marca também é solicitada, que é o Mach-E GT - com excelente potência, além de autonomia de 435 km -, fora o modelo Tesla Model 3, da concorrente. Lembrando que, para que esse plano ecológico dê realmente certo, é necessário mais. Por isso é que, no momento, estão sendo instalados 103 novos carregadores rápidos para atender tais modelos.
Veja Também: Conheça detalhes do design do novo Ford Bronco Raptor, com lançamento para março de 2022
Fontes: Planet Cars Z.
Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.
LEIA MAIS
Comentários
Eduardo Mikail
Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.