Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Curiosidade: conheça as maiores mansões de São Paulo

por Jennifer Evaristo | 02/11/2016
Copiado!

A cidade de São Paulo é enorme e conhecida por seus muitos prédios e projetos de engenharia. Em meio a tantos lugares para turistar, fazer compras, comer e se divertir, também é possível encontrar mansões, casas grandiosas com acabamentos requintados e da melhor qualidade, com diversas suítes e vagas na garagem, quadra esportiva e até cômodos blindados e depósito de cristais.
Esses são, inclusive, alguns dos itens da legislação paulistana para descrever as casas de alto padrão, na categoria “F” e com no mínimo 700m². Conheça algumas das maiores mansões da capital paulista nessa lista do Blog da Engenharia:

  • Uma das mansões que está entre as dez maiores da cidade, com terreno de 7.031 m², pertence ao novo prefeito da cidade, João Dória. A casa do empresário possui uma fachada decorada com a bandeira do Brasil, campo de futebol, quadra de tênis, salas de jantar e paredes forradas com quadros de Di Cavalcanti.

casajoaodoria-blog-da-engenharia
Ela está localizada no bairro Jardim Europa, um dos mais caros da cidade e onde o preço do IPTU chega a R$ 285 mil.
 

  • Considerada a maior mansão da capital paulista, o lar da foto abaixo pertence à família do banqueiro Joseph Safra, fundadora do banco de mesmo nome. A casa com 130 cômodos, cinco andares e 10.868 m² em um terreno com o dobro desse tamanho fica no bairro do Morumbi. A vista aérea lembra o Palácio de Versalhes, na França.

mansaosafra-blog-da-engenharia
 

  • A vizinha da mansão Safra é considerada a segunda maior de São Paulo, e pertence a Edemar Cid Ferreira, ex-controlador do Banco Santos, que faliu e deixou um rombo milionário. A justiça determinou que a mansão seja leiloada, e desde que Edemar foi despejado em 2011, ninguém morou na casa. O local foi projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake e só a fachada de concreto custou cerca de R$ 142,7 milhões.

 

  • Já a casa que um dia morou o presidente Juscelino Kubitschek, hoje pertence ao empresário Jorge Antônio Miguel Yunes. A mansão tem história: ela foi construída pelo industrial Horácio Lafer, ficou conhecida como “Casa da Manchete” e foi habitada pela família Bloch.

mansao2-blog-da-arquitetura
 

  • Uma das maiores mansões da cidade é também uma das mais novas e pertence à família Constantino, fundadora da Gol. O imóvel fica no bairro Cidade Jardim e tem uma decoração retrô.

mansaogol-blog-da-engenharia
 

  • A mansão da Luiz Roberto Ortiz Nascimento, da família fundadora da construtora Camargo Corrêa também é considerada uma das maiores da cidade.

mansao-blog-da-engenharia
 

  • A mansão do apresentador da rede Globo, Fausto Silva, possui campo de futebol e academia, mas é famosa pela área em que convida os amigos para fazer pizza.

mansaofaustao-blog-da-engenharia
 
A maioria dos mega imóveis fica na região do Morumbi, Jardins, Cidade Jardim e bairros da zona oeste. Apesar da grandiosidade das casas, as ruas não são muito movimentadas e possuem ampla vigilância. Nada mal para uma cidade com mais de 11 milhões de habitantes, né?

Copiado!

Comentários