Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Conheça 12 casas incríveis e pré-fabricadas que podem ser montadas em três dias

por Redação 360 | 15/02/2021
Copiado!

Veja uma lista de casas do futuro: sustentáveis e rápidas de construir

O futuro é agora e precisa ser mais sustentável e acessível e a construção das casas também deve seguir essa lógica. Aqui, vamos conhecer os caminhos que estão sendo abertos pela arquitetura pré-fabricada e quais são as possibilidades de escolha, que conquista mais variedade a cada dia. 

De uma casa hobbit com telhado verde a uma residência modular net-zero, o  Inhabbit reuniu 12 casas dos sonhos que são ecológicas e que podem ser montadas em até três dias (ou menos!). E a grande novidade: em qualquer lugar do mundo.

Casas hobbit com telhado verde construídas em até três dias

Casas hobbit com telhado verde construídas em até três dias

Seus sonhos de viver no Condado da Terra Grande do universo de J.R. R. Tolkien podem estar mais perto da realidade do que você pensa. A Magic Green Houses criou as casas Hobbit pré-fabricadas, que são fáceis de construir. Tão fáceis que qualquer pessoa pode fazer. E em tempo recorde: apenas três dias. 

Essas casas são feitas de painéis abobadados pré-fabricados, além de terem modulares flexíveis e se conectarem, sem qualquer necessidade de habilidades especiais ou equipamentos pesados. O telhado verde vivo é feito com terra e geotêxtis, finalizando com todo charme. 

Net-zero Unity Home feita em três dias

Net-zero Unity Home feita em três dias

Feita pela Unity Home, essa casa também pode ser feita em apenas três dias e durar séculos. É uma edificação pré-fabricada com zero líquido, autossuficiente nas questões energética e hídrica. 

Vale destacar que a velocidade de montagem não é a única característica impressionante desta casa ecológica. A residência net-zero-ready foi construída de acordo com os padrões LEED v4 Platinum e equipada com a maior coleção do mundo de produtos de construção com certificação Cradle to Cradle (C2C) já usada em um projeto residencial. 

Modular One de Robert Gurney montada em apenas dois dias

Modular One de Robert Gurney montada em apenas dois dias

A Modular One, de Robert Gurney é uma casa que pode não ser atraente no papel, mas, quando pronta, prova que uma casa pré-fabricada pode ser eficiente e bonita. 

Localizada nos arredores de Washington, DC, em Bethesda, Maryland, a Modular One é premiada por compreender 13 módulos de eficiência energética. Moderna e cheia de luz, foi montada no local em dois dias.

Mini House de Jonas Wagel construída em dois dias

Mini House de Jonas Wagel construída em dois dias

Definida pelo arquiteto Jonas Wagel como uma moderna pré-fabricada, a Mini House é uma casa movida a energia solar que levou apenas dois dias para ser montada por duas pessoas depois que os pilares estavam no lugar certo. Essa casa é compacta, com 15 metros quadrados, feita para suportar as condições de verão e inverno, construída com complementos modulares personalizados, com um módulo de cozinha e banheiro a um módulo de armazenamento. 

Outro destaque é que um kit de energia solar pode ser adicionado à casa para fornecer eletricidade.

Bamboo Living House reúne duas casas em dois dias

Bambu e pré-fabricados são uma combinação perfeita. Basta perguntar à Bamboo Living Homes, uma empresa que pré-fabrica lindas casas de bambu e envia os produtos desmontados para qualquer lugar do mundo para remontagem no local. Pensa nessa praticidade. 

Para a Living House, uma das equipes de construção da empresa montou duas casas em apenas dois dias no Havaí. 

DublDom by BIO Architects pode ser montada em um único dia

DublDom by BIO Architects é uma das casas que pode ser montada em um único dia

A BIO Architects, sediada em Moscou, criou um pequeno e adorável retiro de férias com um pátio que pode ser montado em um dia. A aconchegante casa de madeira, chamada de DublDom (na tradução do russo significa ‘casa dupla’), vem totalmente equipada com todo o equipamento doméstico básico, incluindo equipamento sanitário, conexão à rede elétrica, isolamento, fiação, encanamento e móveis feitos sob medida. Os vidros de altura total e as claraboias enchem a estrutura triangular de luz e abrem a casa para vistas do exterior e ventilação natural.

Big Box do Grupo Bert & May surge em apenas um dia

Big Box do Grupo Bert & May surge em apenas um dia

É possível viver em uma casa portátil, pré-fabricada e de luxo? O Grupo Bert & May criou a Big Vox, uma casa ecológica e luxuosa, que foi montada em apenas um dia. 

Envolvida em painéis estruturalmente isolados e coberta com um telhado verde, a casa de 80 metros quadrados com eficiência energética foi construída fora do local em 14 semanas. O interior da casa modelo foi decorado com lindos móveis reciclados e cheio de luz natural por meio de aberturas operáveis ​​de vidros duplos.

Gomos Modular Home de Samuel Gonçalves montada em três dias

Gomos Modular Home by Samuel Gonçalves é uma das casas montada em três dias

O arquiteto Samuel Gonçalves desenvolveu o “Sistema Gomos”, uma modalidade de habitação modular de concreto inteligente que pode produzir uma casa totalmente habitável em três dias. Lançada no ano passado em Arouca, Portugal, uma casa modular Gomos deverá ter um custo inicial de 50 mil euros, mais impostos, para o modelo básico. 

As casas personalizáveis ​​podem ser modificadas para se adequarem a diferentes tamanhos ou tipos de terreno, e os compradores têm a opção de escolher materiais personalizados, móveis e muito mais.

Photographer’s House montada em dois dias

Casa do fotógrafo montada em dois dias

As casas pré-fabricadas podem ser a alternativa aos sonhos de viver em cabanas de madeira aconchegantes. O estúdio húngaro T2.a Architects completou a Photographer’s House, uma linda cabana de madeira para o fotógrafo Zsolt Batar montada em dois dias em uma floresta nos arredores de Budapeste. Construída com madeira laminada cruzada, a habitação pré-fabricada e acessível é forrada com painéis de madeira e janelas de altura total com vista para a floresta.

Passion House M1 do Architect 11 se encaixa em dois dias

Passion House M1 do Architect 11 é uma das casas que se encaixa em dois dias

A Passion House M1 é uma casa versátil, que pode ser montada, com encaixe, em  apenas dois dias. Projetada pelo estúdio Estonian Architect 11, a Passion House M1 foi desenvolvida  como o menor modelo em sua série de opções de habitação modular. A residência ecológica foi construída principalmente com madeira e usa um sistema totalmente automatizado que possui aquecimento solar, ventilação passiva e proteção solar em vez de um sistema de ar condicionado.

O primeiro contêiner de remessa da Irlanda para casa

O primeiro contêiner de remessa da Irlanda para casas

O primeiro contêiner de remessa da Irlanda para casa foi concluído em apenas três dias. Projetada por Ceardean Architects e construída por uma equipe de voluntários, a casa de contêiner movida a energia solar acomoda até seis pessoas e inclui banheiro, cozinha, área de estar e um deck externo. É movida a energia solar também inclui unidades de recuperação de micro aquecimento e foi doada à instituição de caridade São Vicente de Paulo para abrigar uma família sem-teto.

Prefabricate Nature by MYCC construído em três dias

Prefabricated Nature by MYCC  casas construídas em três dias

Construída em três meses, mas montada em três dias, a Natureza Pré-fabricada do MYCC é uma bela casa de férias ecológica inspirada no vernáculo das fazendas da região e nas abundantes florestas de eucalipto. A residência moderna compreende seis módulos – cada um medindo seis metros por três metros – colocados no local por um guindaste. A casa foi construída em uma localidade costeira remota em Cedeira, Espanha, a apenas 700 quilômetros da fábrica onde os módulos foram pré-fabricados.

Fonte: Inhabitat

Leia também: Estádio que receberá a Copa de 2022 é símbolo de sustentabilidade e inovação

Conhece mais alguma? Deixe nos comentários!

Copiado!
Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.

Comentários