Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Como ser mais objetivo em suas pesquisas no google

por Iuri Zambotto | 03/05/2015
Copiado!

Sabe aquele dia que você não pode perder tempo nem para pensar? Que precisa de um livro, de um filme ou até mesmo converter um valor de moedas? Então, o google, dispõem de algumas ferramentas que facilitam a procura de certas coisas, confira:

+ Calculadora e conversores:

Calculadora: para nós futuros engenheiros, esta não deve ser muito útil, mas a dica sempre é válida. Ao pesquisarmos coisas do tipo: 10/2 ou 10*5, o google nos retorna o resultado destas contas.
Screen Shot 2015-04-19 at 9.57.26 PM


Conversor de moedas: Nesses tempos de dólar em alta, as vezes é preciso converter moedas rapidamente, o google nos oferece o conversor deles, com base no valor atual das moedas. Exemplo de pesquisa: 1 dollar in real.


Conversor de medidas: Talvez esse possa nos ajudar mais do que os anteriores, podemos por exemplo converter velocidades, distancias e temperaturas. Exemplo de pesquisas: 140 C in F (graus Celsius em Fahreinheit), 48 kph to mph (quilômetros por hora em milhas por hora), 1 mi in km (milhas em km).


Leia também: Saiba mais sobre o sistema de buscas do Google


+ Filmes, livros e sites:

Movie: Procura por títulos de filmes. Ex: Movie: Batman.
Director: Nos retorna o nome do diretor de um certo filme. Ex: director: fast and furious.


+ Filtros:

Filtro (-): Como o próprio nome diz, ele filtra certos resultados, ele vai nos restringir tudo que está após o sinal de subtração. Ex: filme –torrent.
Or (ou): Serve para pesquisas alternativas, no como por exemplo podemos procurar por carros verdes e vermelhos, ficaria assim: Carro (verde OR vermelho). É obrigatório o uso dos parênteses e também do OR em caixa alta.
Screen Shot 2015-04-19 at 9.57.02 PM
Define: Nos dispõem definições de qualquer coisa na internet. Ex: Define:engenharia.
Filetype: Serve para procurar ocorrências em algum formato de arquivos especifico. Ex: “livro:pdf”. É necessário o uso das aspas.

Copiado!

Comentários