Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Como é o maior avião de passageiros do mundo por dentro

Engenharia 360

5 min

POR Clara Ribeiro 08/06/2017

Foto: Divulgação

Desde março deste ano, o Airbus A380 da Emirates Airlines é o responsável pelos voos de Dubai para São Paulo. A viagem dá direitos a inúmeros mimos para os passageiros da primeira classe. Para você ter uma ideia do que vamos listar por aqui, o avião oferece suíte privativa e ducha com produtos exclusivos do oriente.

Vale saber que a empresa é a maior operadora de A380 no mundo, com 92 aeronaves do modelo em sua frota e mais de 50 encomendas em andamento. Será a primeira rota comercial regular com um A380 para a América do Sul. Demais, não é mesmo?

Veja agora como é esse avião “ostentação” por dentro:

Classe econômica

O A380 da rota para São Paulo tem configuração de três classes, oferecendo um total de 491 assentos, com 14 suítes na primeira classe, 76 poltronas na classe executiva e 401 na econômica (foto). Esta última possui poltronas confortáveis, e todas as aeronaves A380 possuem Wi-Fi gratuita e tomadas nos assentos – seja para relaxar, trabalhar no laptop ou estar conectado à internet durante o voo.

Foto: Divulgação

15 horas de voo

As poltronas da classe econômica oferecem um amplo espaço para as pernas, e as luzes ambientes ajudam o passageiro a se ajustar às novas zonas horárias. O voo entre Dubai e São Paulo tem duração de quase 15 horas. Se bater uma saudade, o passageiro pode até ligar para familiares e amigos que estão em terra: o avião oferece serviços de roaming de dados e telefonia celular.

Muito entretenimento

O avião tem um sistema de entretenimento a bordo para ninguém botar defeito: são mais de 2.500 canais à escolha e em vários idiomas que oferecem filmes e séries, programas de televisão, canais de notícias internacionais, opções musicais e jogos de videogame. Os filmes possuem, ainda, legenda e audiodescrição para deficientes visuais e auditivos.

Foto: Divulgação

Classe executiva

Os passageiros da classe executiva contam com uma mesa lateral com espaço para trabalhar. Se der sede entre a escrita de um e-mail e outro, é só escolher uma bebida entre as várias que estão em seu próprio minibar e, ainda, relaxar com o entretenimento de bordo.

Assentos totalmente reclináveis

Se os passageiros estiverem cansados, basta transformar o assento em uma potrona-leito, com um colchão confortável e um cobertor. A companhia oferece assentos totalmente reclináveis em todas os aviões A380. E o conforto não para por aí: os clientes da classe executiva recebem kits de amenidades com produtos exclusivos de uma marca italiana famosa.

Foto: Divulgação

Informações a um toque de distância

Pelo sistema de entretenimento, os passageiros – além de assistirem a filmes, séries e ouvirem música –, ficam sabendo de tudo que está acontecendo no mundo pelas notícias, podem acompanhar a rota do avião e ver exatamente sobre qual ponto da Terra estão voando. Além disso, é possível checar as imagens das câmeras localizadas na parte externa e admirar a vista do lado de fora da aeronave.

Lounge a 12 mil metros de altura

Os passageiros da primeira classe e da executiva podem desfrutar ainda de um ambiente acolhedor a 12 mil metros de altura. No lounge, os clientes podem esticar as pernas, degustar coquetéis e uma seleção de petiscos e, claro, bater um bom papo e fazer novas amizades.

Foto: Divulgação

Escada entre os dois decks

Em seu interior, o Airbus A380 possui escadas que levam do andar inferior – onde está localizada a classe econômica – ao superior – onde estão as classes primeira e executiva.

Suíte privativa na primeira classe

Os passageiros da primeira classe podem aproveitar da privacidade ao fechar as portas de sua suíte privativa. Nela, eles encontram um assento totalmente reclinável que se transforma em um colchão para dormir ou, simplesmente, para relaxar lendo um livro e tomando uma taça de vinho ou champanhe.

Foto: Divulgação

Pijama relaxante

Mas, se não estiverem cansados e quiserem bater papo com o vizinho, os clientes precisam só abaixar a divisória. Em voo longos, os passageiros da primeira classe recebem um kit com roupa de dormir com hidratação ativa para deixar a pele suave durante a viagem. O tecido libera um composto de algas marinhas, rico em nutrientes naturais, evitando a desidratação da pele e estimulando a circulação.

Foto: Divulgação

Refeições gourmet

Os clientes da primeira classe podem escolher uma variedade de refeições com vários pratos, pedir um petisco saboroso ou beber vinhos finos, coquetéis, variadas marcas de champanhe, cerveja, destilado e bebidas quentes e frias. E o melhor: o cliente pode fazer o pedido sempre que desejar.

Comida sem graça?

Geralmente, passageiros reclamam do almoço ou jantar servido na classe econômica. Mas, na primeira classe, os clientes recebem pratos criados por chefs renomados e com ingredientes frescos e locais. E nada de embalagens de metal e plástico, e talheres de plástico: as refeições são servidas em pratos de porcelana e talheres exclusivos de marcas famosas.

Foto: Divulgação

Banho nas alturas

Nada como um bom banho para relaxar e refrescar depois de algumas horas de sono na suíte privativa para chegar com um ar fresco no destino. Essa comodidade, porém, só pode ser usada pelos passageiros da primeira classe. Para a ducha, os clientes recebem uma seleção de produtos de banho de uma marca italiana e produtos exclusivos de algas marinhas orgânicas.

E aí, já imaginou viajar em um avião luxuoso desse? Quem sabe num futuro próximo, não é mesmo? Conte-nos abaixo o que você achou.

Fonte: DW

avião da emirates airlines
maior avião de passageiros
maiore avião em atividade
viagem entre dubai e são paulo

Clara Ribeiro

mais
Imagem padrão usuário Engenharia 360

VEJA TAMBÉM

6 Resultados
Robô delivery de medicamentos desenvolvido pela USP pode evitar contágio por coronavírus
Bioesterelizador desenvolvido em universidade paraibana pode atuar como mais uma frente contra coronavírus
O que é desinfecção ultravioleta e como esse conceito está sendo usado na pandemia de coronavírus
Como machine learning pode ajudar a driblar a resistência a antibióticos?
6 livros gratuitos na internet para aprender Machine Learning | Lista 360
Aprenda a calcular seu custo hora máquina
Podcast 360
Ouça ou baixe podcasts
exclusivos da engenharia
Ver Todos

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ