Caleb Anderson, de apenas 12 anos, é o aluno mais novo a ingressar no curso de engenharia aeroespacial. O pequeno prodígio se reuniu com o presidente da Georgia Tech no início do mês, universidade na qual deve cursar a graduação.
“Eu apenas capto as informações rapidamente. Então, se eu aprender mais rápido, então vou em frente mais rápido.”
Caleb Anderson
Caleb nasceu em Marietta, Georgia (EUA). Além da língua materna, que é o inglês, ele também fala fluentemente espanhol, francês e mandarim. Com apenas quatro semanas de vida, ele já imitava as palavras faladas pela mãe e aos dois anos já era capaz de ler a constituição.
Segundo ele, seus colegas não eram nada acolhedores no ensino médio. “As crianças de lá me desprezavam, me tratavam como se eu fosse uma anomalia”, afirmou. Caleb terminou o ensino médio com 11 anos de idade. Há um ano, ele estuda engenharia aeroespacial no Chattahoochee Technical College. Agora, ele deve iniciar na Georgia Tech.
Em visita ao campus, ele conheceu o corpo docente e as instalações de engenharia aeroespacial da universidade. Um dos seus objetivos é conseguir um estágio com ninguém menos que Elon Musk.
LEIA MAIS
Confira a entrevista completa que ele deu ao canal CBS News no vídeo abaixo:
Referências: CBS News; New York Post; Daily Mail.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também:
- Criança de 9 anos se forma em Engenharia na Holanda
- Técnica para melhorar o machine learning imita o processo de aprendizado de crianças
- Pesquisa sugere que crianças não confiam em assistentes de voz
- Jovem de 19 anos cria sistema para acabar com o plástico no oceano
O que você faria se tivesse um colega de 12 anos de idade na turma da graduação? Comente!
Comentários
Eduardo Mikail
Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.