Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia 360

Jovem de 19 anos cria sistema para acabar com o plástico no oceano

Engenharia 360
por Clara Ribeiro
| 07/04/2013 < 1 min

Jovem de 19 anos cria sistema para acabar com o plástico no oceano

por Clara Ribeiro | 07/04/2013
Copiado!

remover-plastico-oceano

Tá aí um mais uma notícia para comprovar aquilo que eu estou cansado de dizer: “Uma engenharia completa a outra“. Ok, mas por que eu estou dizendo isso?

Simples! Um jovem holandês de 19 anos revelou seus planos, de criar um sistema para limpeza do oceano, o que poderia remover cerca de 7milhões de toneladas de resíduos plásticos nos oceanos do mundo em apenas 5 anos. Esse tal dispositivo é composto por uma rede de barras flutuantes, as quais são ancoradas em umas plataformas de processamento, as quais poderiam ser chamadas de: manchas de lixo. Ao invés de mover-se através do oceano, o sistema seria de estender o raio de uma mancha de lixo, sendo como uma espécie de “funil gigante”.

:: Você já sabe integrar por partes?

Isso tudo ainda está em fase de projeto, mas o desenho da matris foi premiado como o melhor Desenho Técnico do Ano de 2012, na universidade de Tecnologia de Delft (Holanda).

Ok, falei, falei, falei e quando comprovo a frase de que uma engenharia completa a outra? Novamente… simples! Para a realização do projeto, 50 engenheiros trabalham em equipe, afim de minimizar os impactos ambientáis do processo!

Bacana, não?

Via


 

Copiado!
Engenharia 360

Clara Ribeiro

Jornalista especializada em arquitetura e engenharia. Ávida consumidora de informação; viciada em produzir conteúdo; amante das letras, das artes e da ciência.

Comentários