Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Cidade alemã inaugura "apenas" a maior ponte pênsil para pedestres do mundo

por Lucie Ferreira | 26/05/2017
Copiado!

A ponte pênsil foi construída na região do Harz, no centro-norte da Alemanha


Uma ponte pênsil para pedestres, localizada na Alemanha, acaba de quebrar o recorde como a maior desse tipo no mundo. Construída perto da cidade de Oberharz am Brocken, em uma região montanhosa no centro-norte do país, ela tem 483 metros de comprimento.
O antigo recorde pertencia à ponte SkyPark, em Sochi, na Rússia, com extensão total de 439 metros. Outro número impressionante da ponte pênsil alemã é que ela está a cem metros de altura e pesa 118 tonelada. Ela passa sobre a represa Rappbode, que tem o maior muro de contenção de barragem do país.
Chamada de Titan RT, ela levou cinco anos para ser construída. Para a estrutura poder ondular de acordo com as mudanças no peso e no movimento, foram instalados cabos com tração de 947 toneladas. A ponte pênsil está ancorada em rochas xistosas nos dois lados do vale.

Atualmente, a Titan RT é a maior ponte pênsil do mundo, com 483 metros de comprimento

Segurança para os turistas

Responsável pela construção da ponte, a operadora Harzadrenalin afirma que a estrutura é muito segura. Feita sobre sobre grelhas metálicas, possui corrimão de 1,30 m de altura e a lateral é fechada por uma malha metálica. Com isso, os pedestres podem atravessá-la sem precisar usar equipamentos de segurança.
Futuramente, a Titan RT poderá ser usada para a prática de bungee jumping. Será possível realizar saltos de 75 metros a partir dela. Para atender esse tipo de demanda, o local receberá um novo centro de visitantes.
Aliás, a região do Harz, onde a ponte está instalada, recebe muitos turistas. Com a nova estrutura, pretende-se fomentar ainda mais o turismo local. Afinal, não vai faltar aventura nem paisagens de tirar o fôlego para encantar os visitantes.

A estrutura é muito segura: tem corrimão de 1,30 m de altura e a lateral é fechada com malha metálica


Fonte: DW.

Copiado!

Comentários