Engenharia 360

A tecnologia do carro que se move com água salgada

Engenharia 360
por Redação 360
| 07/06/2022 2 min

A tecnologia do carro que se move com água salgada

por Redação 360 | 07/06/2022
Engenharia 360

A empresa nanoFlowcell é desenvolvedora do Quantino48 Volt. Trata-se de um carro que utiliza solução de água salgada para acumular energia elétrica, invenção de Nunzio La Vecchia. Seria alternativa para as baterias de íons de lítio e células de combustíveis a hidrogênio, mais econômica, eficiente, fiável, com abastecimento rápido e sem apresentar ruído ou poluição.

Desde o lançamento desse protótipo, vários testes foram realizados. Em um primeiro momento, a máquina conseguiu atingir 100 mil quilômetros, em condições de laboratório. Depois, 250 mil quilômetros. E agora, mais recentemente, 350 mil quilômetros, sem revelar problemas em nenhum dos componentes que integram a tecnologia da célula de combustível, apresentando condições boas para uma vida útil longa – mesmo funcionando por mais de 10 mil horas seguidas.

Explicando melhor a tecnologia, ela é bem idêntica a uma célula de carro à combustível, mas reconhecendo uma solução salina ao invés do hidrogênio. Nesse caso, os íons positivos ficam separados dos íons negativos, depois se misturando e interagindo ao passar por uma membrana especial, assim gerando energia elétrica que permite o veículo se mover. É zero emissões de carbono!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo
carro elétrica
Imagem reproduzida de YouTube
carro elétrica
Imagem reproduzida de Motor 24
carro elétrica
Imagem reproduzida de The Wheel Network em YouTube
carro elétrica
Imagem reproduzida de Garagem 360
carro elétrica
Imagem reproduzida de Engine Technology International
carro elétrica
Imagem reproduzida de iG Carros
carro elétrica
Imagem reproduzida de Motor 24

Fontes: Portal Energia.

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários



Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo