A pergunta apresentada no título deste texto não é nenhuma besteira. Sabe por quê? Veja bem, recentemente, um carro autônomo “Model 3”, da Tesla, falhou e quase bateu em um Veículo leve sobre trilhos (VLT), no canal Beta Tech OG, em Denver, nos Estados Unidos. Calma! Este veículo estava em fase de testes no momento e, por graças, o condutor conseguiu evitar o acidente, assumindo o controle do volante.
Contudo, mesmo assim, o evento foi considerado um caso grave. Talvez tenha chamado mesmo a atenção por estar, nesse momento, sendo filmado. Pelas imagens, já foi possível perceber pequenos erros de navegação, algo que também ficou registrado na tela do painel de controle do carro – os motivos ainda são desconhecidos.

Mas saiba que este caso não é isolado? Por exemplo, no início de 2021, o “Model 3”, que estava com seu sistema de direção autônoma ativado, colidiu com um poste de barreira de uma ciclovia nos Estados Unidos; o carro estava também em fase de testes. E em outro registro, o mesmo modelo de veículo ultrapassou um sinal vermelho, tentou descer uma ferrovia e depois uma pista de bonde por conta de falhas no software. Por fim, houve um pequeno incidente envolvendo uma batida em um jatinho estacionado numa pista de aeroporto.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS

O que fez a empresa Tesla? Bem, sobretudo depois que os vídeos viralizaram na Internet, ela se viu forçada a fazer um recall de mais de cinquenta mil carros SUVs, por conta dos problemas no software de direção autônoma. Então, ficam as seguintes perguntas: “Será que estamos mesmos prontos para a tecnologia de automação veicular?”,”Ou será que não estamos apressando demais o lançamento de uma tecnologia que ainda não está tão bem aprimorada?”. Compartilhe a sua opinião conosco na aba de comentários!
Veja Também: Sabia que há baterias de carros elétricos da Tesla podem durar mais de 100 anos?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fontes: Globo, Exame, Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.
Comentários
