Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Carro autônomo será lançado em 2020

por Fabio Doom | 26/05/2016
Copiado!

É tanta empresa de tecnologia/automobilismo desenvolvendo o carro autônomo que fica difícil saber qual será a pioneira em lançar e oferecer um veículo seguro e ideal para os consumidores – e claro, que dispense o motorista.
A Mitsubishi, porém, revelou recentemente que está investindo pesado para que seu veículo esteja totalmente disponível em 2020 ou até antes, caso alguma concorrente venha com alguma novidade visando ‘tirar’ essa exclusividade da empresa japonesa.

carro autônomo da mitsubish

Esse é o EMIRAI3 xAUTO, o carro autônomo da montadora japonesa Mitsubish

+ Como é o carro autônomo?

Segundo o site Business Wire, o EMIRAI3 xAUTO é um dos veículos mais precisos dessa linha. Em demonstração feita durante o Tokyo Motor Show 2015, ele realizou movimentos complexos e fez uma baliza perfeita. Além disso, chamou atenção pelo design minimalista e a tecnologia Diamond Safety, um sensor usado tanto para a proteção dos passageiros quanto dos pedestres. Veja mais nos vídeos:


A tecnologia utilizada no automóvel da Mitsubish inclui a detecção de perímetro e inteligência artificial, que permite que o veículo realize manobras em meio a vários obstáculos próximos por meio de uma espécie de radar. Esse sistema que evitará acidentes e batidas quando ele estiver nas ruas. Por meio desses mesmos sensores, acionados por um simples botão, ainda é possível estacioná-lo de forma perfeita.
Segundo alguns especialistas, os resultados dos testes do EMIRAI3 xAUTO são muito animadores quando se trata do carro autônomo, mesmo quando comparado a outros veículos dos principais concorrentes, como Nissan e Volvo. O que resta à Mitsubish é apresentar um projeto realmente eficiente para que possa comercializar um automóvel seguro, confortável e nos padrões das legislações de trânsito atuais. Bom, é esperar pra ver!
Quer saber mais sobre como funciona um carro autônomo? O BDE explica tudo neste post. Para conhecer mais tecnologias dos carros do futuro, entre aqui.

Copiado!

Comentários