Engenharia 360

Microsoft: empresa lança programa de capacitação e mentoria para mulheres em DevOps

Engenharia 360
por Redação 360
| 29/08/2022 3 min

Microsoft: empresa lança programa de capacitação e mentoria para mulheres em DevOps

por Redação 360 | 29/08/2022
Engenharia 360

A empresa Microsoft, em parceria com a organização sem fins lucrativos WoMakersCode, anunciou que está lançando, para este segundo semestre de 2022, um programa mega especial de capacitação e mentoria para mulheres – cisgêneras ou transgênicas – que desejam trabalhar comDevOps. O objetivo é justamente aumentar a representatividade e empregabilidade feminina no setor de tecnologia.

oportunidades Microsoft | mulheres
Imagem reproduzida de Microsoft

Compromisso da Microsoft com o Brasil

Primeiro é preciso destacar como a Microsoft e, sobretudo, a WoMakersCode vêm trabalhando nos últimos anos para contribuir no empoderamento feminino e na promoção de igualdade de gênero. Esse setor da tecnologia, infelizmente, ainda parece ser majoritariamente masculino, e precisamos mudar tal realidade, pois há excelentes profissionais mulheres que poderiam se destacar e realizar mais feitos se ganhassem boas oportunidades como esta. Mas, hoje, de acordo com o Global Gender Gap Report, a fatia de mulheres profissionais em tecnologia representa apenas 20% de mercado.

Estimular que mulheres ingressem no mundo da tecnologia só traz vantagens para o desenvolvimento de um país!

A Microsoft tem planos muitos positivos para o Brasil! Ela quer, de verdade, ampliar seu compromisso, lançado pela companhia em 2020, a longo prazo com o crescimento econômico e sustentável da nossa nação. Isso inclui impactar mais pessoas com qualificação ou requalificação em tecnologia. Por exemplo, com treinamentos como o Conecta+, que faz parte do Plano Microsoft Mais Brasil, e que oferece três linhas de capacitação gratuitas com mais de 20 cursos com certificação em tecnologia.

oportunidades Microsoft
Imagem reproduzida de Microsoft News

Capacitação especial para mulheres

Outra proposta da Microsoft é capacitar através do DevOps 4 Women – que foi apresentado recentemente no Microsoft Reactor São Paulo – mulheres residentes no Brasil que tenham:

  • acesso a um computador conectado à internet,
  • nível básico de inglês para leitura dos materiais,
  • pelo menos 18 anos,
  • mínimo 6 meses em experiência em tecnologia,
  • nível de conhecimento básico em Nuvem,
  • além de conhecimento em controle de versão com Git, metodologia ágil e programação em qualquer linguagem.

O programa oferece 25 vagas para um treinamento de 13 semanas, com 34 aulas on-line e sessões de mentoria sobre DevOps e soft skills, ou habilidades comportamentais em português. Os encontros serão remotos, com uma hora e meia de duração, com início em 12 de setembro de 2022 e encerramento no dia 9 de dezembro de 2022. Todos os treinamentos serão em português, gratuitos e irão permanecer disponíveis após o período do desafio. 

Aliás, ao final do curso, as alunas receberão um voucher para tirar a certificação, que terá como base o modelo Az-400, ou seja, Designing and Implementing Microsoft DevOps Solutions – Desenhando e implementando soluções Microsoft DevOps.

oportunidades Microsoft
Imagem reproduzida de Microsoft News

Ficou interessada? Faça já sua inscrição até o dia 4 de setembro por meio do site: aka.ms/devops4women.


Fontes: Microsoft.

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo