Engenharia 360

Cabines de Estação Espacial serão revertidas para uma versão 'hospedagem de luxo'

Engenharia 360
por Redação 360
| 14/10/2022 3 min

Cabines de Estação Espacial serão revertidas para uma versão 'hospedagem de luxo'

por Redação 360 | 14/10/2022
Engenharia 360

O que você está projetando fazer nas férias? Calma, pois o cenário que imaginamos neste texto levará, certamente, muito tempo para acontecer. Contudo, em parte pode se tornar real, de acordo com a rede de hotéis Hilton, uma das maiores e mais famosas do mundo. Então, o que pensaria da ideia de passar um tempo numa “suíte” de Estação Espacial privada? Mas seria uma experiência diferente da vivida hoje pelos astronautas, com a estadia prolongada bem mais confortável. A ideia te agrada?

estação espacial
Imagem reproduzida de Yahoo Finanças

O luxo dos hotéis Hilton agora em Estação Espacial

Bom, vale destacar que a proposta não é mesmo uma viagem comparada às difíceis missões hoje vivenciadas pelos astronautas, tentando se locomover em gravidade zero, em corredores estreitos e usando roupas desconfortáveis. A ideia é que seja para eles o verdadeiro luxo no espaço! Um privilégio que seria único, disponibilizado apenas em estações espaciais privadas da Starlab.

estação espacial
Imagem reproduzida de Rádio Itatiaia

A saber, a Starlab faz parte do conjunto de estações espaciais privadas que a NASA pretende colocar no espaço na próxima década para substituir a Estação Espacial Internacional (ISS), que deve ter suas operações finalizadas em 2030. Então, no meio dessa história, o Hilton projeta estender sua hospitalidade apoiando o projeto de desenvolvimento de tripulação a bordo – que reúne as empresas norte-americanas Nanoracks, Voyager Space e Lockheed Martin -, fomentando o que os especialistas chamam de “economia espacial!.

estação espacial
Imagem reproduzida de BOL – UOL

A intenção é atrair ainda mais profissionais das ciências para a realização de pesquisas de materiais ou de crescimento, além de estudo de plantas em microgravidade no espaço, por exemplo. Então, esses cientistas poderiam, pelo que se projeta, desfrutar de:

  • habitat inflável,
  • nó de atracação metálico,
  • módulo de energia e propulsão,
  • grande braço robótico para movimentação de cargas úteis,
  • um laboratório “estado da arte” que contará com todos os recursos necessários para conduzir pesquisas, ciência e manufatura,
  • e painéis solares de 60 kW de energia.

A estação como um todo seria levada ao espaço completa, com tamanho de 340 m³, para até 4 astronautas.

estação espacial
Imagem reproduzida de Olhar Digital
estação espacial
Imagem reproduzida de Gizmodo
estação espacial
Imagem reproduzida de Gizmodo

Então, o que acha? Será que os astronautas realmente ficariam mais confortáveis nesse novo modelo de Estação Espacial? Escreva nos comentários!

Veja Também: China não é grande o bastante, por isso planeja cultivar alimentos no espaço?


Fontes: Olhar Digital.

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo