Engenharia 360

Brinquedos criado por engenheira para futuras engenheiras

Engenharia 360
por Larissa Fereguetti
| 29/07/2014 | Atualizado em 25/08/2022 < 1 min

Brinquedos criado por engenheira para futuras engenheiras

por Larissa Fereguetti | 29/07/2014 | Atualizado em 25/08/2022
Engenharia 360

Na minha época, eu costumava desmontar os carrinhos do meu irmão ou pegar as pecinhas de lego dele para construir coisas e tinha de ouvir reclamações como “isso é coisa de menino”. Felizmente, os tempos mudaram. Brincar de boneca? Não mais. De outros brinquedos, como casinha? Só se for para construir uma!

“Uma empresa de brinquedos para inspirar a próxima geração de engenheiras.” É assim que se define a empresa Goldieblox, que está fazendo sucesso por introduzir a ideia de brinquedos voltados para “futuras engenheiras”. A intenção é fazer com que as meninas entendam que existe um mundo além dos conceitos de beleza. Para ajudar, a empresa também conta com a personagem Goldie, que é a menina inteligente da história e que possui um cinto repleto de ferramentas.

futuras-engenheiras-goldieblox | brinquedos

A empresária, uma engenheira formada em Stanford, é responsável pela criação de brinquedos que antes eram considerados “de menino”. A novidade é um toque feminino, como curvas, muito rosa e animais fofinhos. Neste vídeo é possível conferir como surgiu a ideia e também ver algumas pequeninas experimentando os brinquedos:

futuras-engenheiras-goldieblox2

Engenharia 360

Larissa Fereguetti

Engenheira, com mestrado e doutorado. Fascinada por tecnologia, curiosidades sem sentido e cultura (in)útil. Viciada em livros, filmes, séries e chocolate. Acredita que o conhecimento é precioso e que o bom humor é uma ferramenta indispensável para a sobrevivência.

Comentários

Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo