Engenharia 360

Brasileiros criam a primeira cerveja de cana do mundo

Engenharia 360
por Eduardo Mikail
| 07/07/2014 | Atualizado em 25/08/2022 2 min

Brasileiros criam a primeira cerveja de cana do mundo

por Eduardo Mikail | 07/07/2014 | Atualizado em 25/08/2022
Engenharia 360

A terceira bebida mais popular do mundo – atrás apenas da água e do chá, sim do chá! -, a cerveja vai ganhar uma cara tradicionalmente brasileira. A cervejaria mineira Wäls, comandada pelos irmãos José Felipe Carneiro, 25, e Tiago Carneiro, 29, deu um toque tupiniquim à popular fórmula de água, malte de cevada, lúpulo e levedura, e acrescentou cana-de-açúcar na produção da “gelada”. É a primeira no mundo de inserir a matéria-prima da cachaça no processo de fermentação da cerveja.
cerveja cana

A cerveja de cana, com o nome de Saison de Caipira, está sob a responsabilidade de uma das maiores autoridades na bebida do mundo. Garrett Oliver, da norte-americana Brooklyn Brewery, e se apresenta como “a cerveja mais brasileira de todas”.

Segundo José Felipe Carneiro, responsável pelo departamento de produção da Wäls, a cerveja é uma obra de arte. A garrafa de 375 ml chegou ao consumidor com o preço médio de R$ 18. A Saison de Caipira está à venda nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal e na cidade de Goiânia.

cervejaria fica localizada na regiao da pampulha em belo horizonte

E aí, ficou com vontade de provar? Eu fiquei! 😛

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil e empresário, tem o empreendedorismo como estilo de vida. Já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje é sócio-fundador da Mikail Engenharia, além do portal Engenharia360.com, um dos pioneiros e maiores veículos especializados no Brasil. É formado também em Administração com especialização em Marketing pela ESPM. Adora viajar e adquirir conhecimento, pois acredita que é a maior riqueza do ser humano.

Comentários



Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo