Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia 360

As 4 fases da vida de um estudante de engenharia

Engenharia 360
por Engenharia 360
| 05/04/2017 2 min
Engenharia 360

As 4 fases da vida de um estudante de engenharia

por Engenharia 360 | 05/04/2017
Copiado!

Alguns acontecimentos mudam a vida e passar no vestibular é um desses momentos icônicos. Engana-se quem pensa que essa é a parte mais difícil. Ser um estudante de engenharia é um processo contínuo (convenhamos, muitas vezes mais difícil do que a prova do vestibular)… E, pensando nisso, o Blog da Engenharia listou 4 fases que simbolizam bem a vida de um estudante da área.

1. Quando ele entra na faculdade

Historia Imperio GIF by Descomplica - Find & Share on GIPHY
Não importa se você tem 17, 18, 20 ou 30 anos: passar no vestibular é um daqueles momentos que EXIGE comemoração! Afinal, foram meses e meses se preparando para uma prova que definiria o seu futuro.

2. Quando ele realmente entende o peso e a responsabilidade que é estar na faculdade

Home Relates GIF - Find & Share on GIPHY
Passada a euforia inicial, você começa a ver que o dia é curto demais para a quantidade de coisas que tem para fazer, que perder UMA aula pode prejudicar boa parte do seu aprendizado e que nem sempre vai dar para sair e curtir a vida social…

3. Quando ele compra a primeira calculadora (boa de verdade)

Lisa Simpson Theater GIF - Find & Share on GIPHY
Mais cedo ou mais tarde, o estudante de engenharia vai precisar de uma calculadora. Mas não qualquer calculadora, e sim uma BOA calculadora. Entre outros motivos, ela vai ser a sua maior aliada durante a vida acadêmica e, claro, depois dela. Por isso, nada de escolher qualquer modelo sem pesquisar. Nós listamos 7 motivos para você investir em uma calculadora mais potente, explicamos o que levar em conta na hora de escolher uma calculadora e, ainda, demos 5 motivos para você querer a Casio Classwiz. #dica

4. Quando ele está na reta final para se formar

Excited Dwayne Johnson GIF - Find & Share on GIPHY
Depois de anos, é chegada a hora de concluir e curso, olhar para trás e rever toda a trajetória e perceber que foram muitos, mas muitos desafios e aprendizados até aqui. Avante, engenheiro!


Siga a Casio no Facebook!


 

Copiado!
Engenharia 360
Artigo Patrocinado

Comentários