Uma boa parte do território de Seattle, em Washington, nos Estados Unidos, é cercada por água. Então, as casas flutuantes não são uma grande novidade para a arquitetura local. Mas este projeto do escritório americano Vandeventer + Carlander Architechts se destaca pelo design contemporâneo. A residência, que abriga uma família, tem o formato de uma caixa e amplas janelas de vidro, que favorecem a luminosidade e a vista da região. No andar de cima, uma varanda é usada para os momentos de descanso dos moradores e, no topo, há um terraço aberto, cercado apenas por um guarda-corpo transparente.
“Os clientes pediram uma casa contemporânea com espaço para ter uma vida confortável, com entretenimento. O desenho final se esforça para atender a essas necessidades de performance em uma residência que transforma o que poderia ser uma caixa banal em uma arquitetura íntegra”, explicam os arquitetos, na descrição do projeto. No total são 883 m² e, destes, 259 m² estão na varanda e no terraço. A casa tem três quartos, três banheiros e um lavabo, além do living e da cozinha.
Veja Também:
Casa flutuante pode ser construída em 48 horas usando impressão 3D
O que é e como funciona a arquitetura e engenharia estrutural de casas flutuantes
Como funcionam as casas flutuantes?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
Via Casa e Jardim.
Comentários
Eduardo Mikail
Engenheiro Civil e empresário. Fundador da Mikail Engenharia, e do portal Engenharia360.com, um dos pioneiros e o maior site de engenharia independente no Brasil. É formado também em Administração com especialização em Marketing pela ESPM. Acredita que o conhecimento é a maior riqueza do ser humano.