Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Apple pode estar produzindo veículos elétricos

por Bernardo Lopes Frizero | 21/01/2016
Copiado!

carro-blog-da-engenharia
Não é de hoje que existem rumores sobre a Apple estar interessada em entrar para o mercado de automóveis nos próximos anos.  Dezenas de palpites já foram especulados pela internet, uns mais bem fundamentados, outros menos. Porém, na última semana uma série de acontecimentos aumentaram significativamente as chances da gigante americana realmente se aventurar na área automotiva.
Em uma entrevista para a emissora norte americana BBC, Elon Musk, CEO da Tesla Motors afirmou com bastante convicção que a Apple estaria produzindo veículos elétricos, indo ainda mais além, classificando a situação como um segredo aberto. “É muito difícil você conseguir esconder qualquer segredo quando se contrata mais de mil engenheiros para isso”, disse o líder da Tesla, que apesar de ser estar entre os concorrentes que a empresa de Tim Cook encontraria, terminou sua observação rasgando elogios: “Desenvolver veículos elétricos é uma tarefa bem complicada, mas tenho certeza de que a Apple terá capacidade para se sair muito bem”.
 
carro-apple-blog-da-engenharia
Outra situação recente que enfatiza ainda mais os possíveis planos da Apple, é que no dia 11 de Janeiro foi registrado por autoria da empresa, os domínios de site apple.car e apple.auto. Atualmente ao tentar acessar o site, ainda aparece uma página em branco, mas certamente a compra destes domínios tem uma intenção muito bem definida. Além disso, a Apple ainda contratou profissionais especialistas em automóveis, inteligencia artificial e baterias elétricas, deixando ainda mais dúvidas no ar, entretanto, também existe a possibilidade dos domínios adquiridos pela Maçã estarem relacionados ao CarPlay, sistema inteligente de bordo já presente atualmente no mercado.
Os rumores continuam se regressarmos alguns meses atrás, onde supostos documentos sigilosos teriam vazados, dando conta de que a companhia estava desenvolvendo um veículo para competir com o carro de direção autônoma do Google. Em alguns casos, a criatividade chega a ser tão grande que chegou a ser bem difundido na internet imagens dos “supostos” carros conceituais da Apple, exibindo design futurista e várias características específicas, como preço de venda, gasolina exclusiva, rodas que mudam de cor em determinadas situações e outros.
De uma forma ou de outra, caso os rumores estejam levando à uma direção correta, nos próximos meses é bem provável que , a companhia se pronuncie de maneira oficial sobre seus planos reais em se inserir em um mercado tão concorrido e desafiador como o automobilístico.
Fonte: BBC
 

Copiado!

Comentários