Engenharia 360

7 aparelhos inteligentes que podem mudar a sua rotina

Engenharia 360
por Redação 360
| 18/10/2022 | Atualizado em 24/10/2022 4 min

7 aparelhos inteligentes que podem mudar a sua rotina

por Redação 360 | 18/10/2022 | Atualizado em 24/10/2022
Engenharia 360

Nossa rotina envolve muitas tarefas. É tanta coisa para administrar – na escola, no serviço e dentro de casa – que quase não dá tempo para momentos de descanso e descontração. E sabemos quanto a vida é valiosa; por isso faz sentido a valorização de produtos que possam facilitar as tarefas, sejam elas quais forem. A lista a seguir é um bom exemplo de itens inteligentes a serem adquiridos para isso. Ficou curioso? Então, confira!

1. Óculos fone de ouvido

aparelhos inteligentes
Imagem reproduzida de Gadget Flow
aparelhos inteligentes
Imagem reproduzida de Gizmodo

Existem modelos especiais, com camadas contra raios UVA e UVB, que apresentam sistema de áudio por conexão Bluetooth, com alto-falantes embutidos nas hastes. Para que serviria? Para se proteger do sol e ainda ouvir músicas sem precisar de fones de ouvido. Um exemplo é o óculos de sol Bose Frame Soprano, com bateria de autonomia de até 5 horas e sistema de redução de ruídos pelo microfone, que permite uma captação de áudio mais eficiente na hora de atender chamadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

2. Carregador esterilizador

aparelhos inteligentes
Imagem reproduzida de Samsung
aparelhos inteligentes
Imagem reproduzida de Samsung

Carregador sem fio não é novidade, certo? Mas a marca Samsung, por exemplo, já lançou um modelo com potência de 10W que, além de sem fio, é um aparelho esterilizador de eletrônicos via luz ultravioleta, permitindo ao usuário higienizar seus óculos, smartphones e fones de ouvido. E dá para imaginar que, depois da pandemia e de outras coisas mais, as pessoas queiram apostar no produto para, por via das dúvidas, se proteger de vírus e bactérias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

3. Caixa de som inteligente

aparelhos inteligentes
Imagem reproduzida de Magazine Luiza

Caixas de som, como a Echo Show 10, são perfeitas para integrar funções dentro de casa. Elas são um importante símbolo das “casas inteligentes“, controlando aparelhos smart por meio de assistentes virtuais. Alguns modelos vêm com telas display, que podem exibir vídeos, filmes e séries de streaming. E, no mais, ainda seria possível fazer videochamadas e o controle de câmeras de vigilância à distância.

4. Caneca inteligente

aparelhos inteligentes
Imagem reproduzida de Blog do café

Está se divertindo com esta lista do 360? Que tal agora um cafezinho bem quente? Essa bebida é sempre bem-vinda para os brasileiros, não é mesmo? Agora, apesar de o café gelado ser muito bom também, a maioria das pessoas prefere o tradicional café bem quente. E canecas, como a Ember, com funções smart e controladas por apps, vêm com funcionalidades como aquecimento – ação quando detectado o movimento ou contato com o líquido – e repouso automático – suspensão do sistema quando o recipiente está vazio. Inclusive, tudo isso pode ser feito com horário programado e ajustes de temperatura de acordo com o seu desejo.

5. Fechadura com biometria

aparelhos inteligentes
Imagem reproduzida de Leroy Merlin

A ideia aqui é aposentar de vez as chaves e destrancar as portas de casa por meio da impressão digital ou de celular, digitando uma das senhas temporárias criada por aplicativo especial. Pelo menos ninguém ficaria desesperado atrás dos chaveiros perdidos. Um exemplo é a fechadura Elsys ESF-DE4000B. Detalhe, o produto vem com chave de emergência para eventualidades. E pode ser instalado em portas de madeira ou metal – desde que tenham espessura entre 35 e 65 mm.

6. Impressora a laser

aparelhos inteligentes
Imagem reproduzida de Visão – SAPO

Hoje tem tanta gente que estuda e até realiza trabalhos no celular, não é mesmo? Imagina se você quisesse imprimir uma folha de aula para ter um fragmento do material em mãos para estudar melhor. Ou mais, você fez um passeio e quer revelar e ofertar para um amigo um registro de um momento feliz. Então, poderia usar uma impressora, como a Instax Mini Link, para realizar impressões diretamente do seu smartphone, com a ajuda da conexão bluetooth.

7. Impressora para alimentos

aparelhos inteligentes
Imagem reproduzida de 3D-Druck
aparelhos inteligentes
Imagem reproduzida de YouTube

Terminamos com um item bem diferente e polêmico. De fato, nos últimos anos, a ciência deu grandes passos em direção a novos formatos de produções alimentícias industrializadas. A Engenharia já apresenta várias alternativas incríveis para quem é, por exemplo, vegetariano- tipo em extrato de batata, geleia de frutas, pasta de feijão, e mais. E tem gente que ainda não sabe nada de culinária, mas pode se beneficiar de equipamentos como as impressoras 3D, tipo a Wiiboox Sweetin, para criar refeições incríveis.

Então, compraria algum destes itens da lista? Conte para nós, na aba de comentários, vamos adorar saber!


Fontes: TechTudo.

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo