Durante a Páscoa, na maioria das vezes, o que vem à cabeça são as 'guloseimas' e os pratos típicos. Ovos de chocolate, colombas, assim como o tradicional bacalhau não podem ficar de fora da celebração.
Mas além das comidas deliciosas, a decoração da casa com motivos da época também entra para a dinâmica festiva.
Claro que, em tempos de pandemia, não há recomendação de se reunir com muitas pessoas. Restringir a apenas poucos membros da família é a melhor saída.
Por outro lado, justamente em um período tão difícil como esse, pode ser um alento poder preparar a casa com enfeites para comemorar qualquer data que seja. E por que não para a Páscoa, que é uma data tão emblemática?
Fato é que você não precisa de muito dinheiro, tampouco sair de casa para encontrar a decoração ideal com coelhos, ovos e cenouras.
Há ideias que podem ser colocadas em prática utilizando materiais simples, sucatas, os quais já tem aí em sua casa. Para não precisar sair, você pode encomendar em sites específicos aqueles que faltarem. Entretanto, a dica aqui é para que você tente aproveitar ao máximo o que já tem guardado, unindo à sua criatividade.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
Decoração de Páscoa DIY
Selecionamos enfeites DIY - Do It Yourself / Faça Você Mesmo que podem deixar sua casa super comemorativa para a Páscoa deste ano - e obviamente você pode aproveitá-los nos próximos. Confira!
1. Bandeirolas
Faça bandeirolas com os tecidos e retalhos que você tem em casa. Pode ser com juta, TNT, algodão, feltro ou em qualquer outro material que desejar.
Para decorar, pode fazer coelhinhos, cenouras, ovos também com outros tecidos ou EVA, por exemplo. Pendure-as próximas à mesa onde será a reunião de Páscoa, na porta de entrada, na janela ou onde quiser.
2. Cenourinhas
Cenourinhas podem ser feitas em feltro principalmente. Como você pode ver no passo a passo acima, é simples de criar e vai pouco material. Além de ser tudo muito barato. Quem sabe você já não tem esses itens por aí?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Coloque as cenourinhas para decorar a mesa do café da manhã, almoço ou então a cesta de Páscoa que irá dar de presente. Pode também colocá-las em uma guirlanda para por na porta ou fazer um varal com várias delas.
3. Porta talheres
Um porta talher temático vai deixar sua mesa de Páscoa mais charmosa. Use qualquer tecido / papel que tiver em casa, mas de preferência que seja mais robusto.
Usar duas camadas de feltro pode ser interessante. Ou então o EVA, que é bem rígido.
4. Guardanapo de coelho
Guardanapos de pano são bem festivos e por isso são usados na mesa de Páscoa. Para dar aquela incrementada, você pode criar formatos neles, como de um coelhinho. Siga o passo a passo abaixo!
5. Porta guardanapo
Uma mesa posta de Páscoa bem feita merece um porta guardanapo. Se você não quiser fazer formatos, como no exemplo anterior, use essa ideia simples. Pulseiras redondas e tecido podem se transformar em orelhinhas de coelho.
6. Coelho com tocos
Parece algo mais complexo, mas vai que você tem por aí um toco de árvore no jardim e não está usando. Ele pode ser cortado em vários para se transformar em um coelho criativo para decorar a mesa.
Uma ideia rústica e que pode ser barata.
7. Ovos de Páscoa de galinha decorados
Está entre as ideias mais clássicas de decoração de Páscoa, mas que se perdeu no tempo em meio a tantos ovos de chocolate e coelhos de pelúcia.
São ovos de galinha realmente, que podem ser pintados e decorados da maneira que você quiser para enfeitas mesas nesse dia especial. Chame as crianças para explorar a criatividade.
8. Outros enfeites de Páscoa DIY
Tecido, crochê, madeira e sucatas podem render excelentes enfeites de Páscoa. Acima há outras sugestões para inspirar você.
Leia também: Tendências de design de interiores 2021: o que deve mudar na arquitetura e decoração
E então, curtiu conhecer as dicas de DIY para Páscoa? Conte para a gente qual gostou mais.
Comentários
Clara Ribeiro
Jornalista especializada em Arquitetura e Engenharia, especialista em redação SEO, edição e revisão de textos, Marketing de Conteúdo e Ghost Writer, além de Redação Publicitária e Institucional; ávida consumidora de informação, amante das letras, das artes e da ciência.