Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

7 sites que vão te ajudar a sobreviver ao ciclo básico da engenharia

por Larissa Fereguetti | 14/07/2015
Copiado!

Todos nós sabemos o quanto um calouro de engenharia sofre no começo do curso (e no final também, mas isso a gente conta depois…). No entanto, depois que você passa da metade do curso a chance de desistência é menor!

E é com o objetivo de te ajudar a sobreviver aos primeiros períodos que nós separamos essa lista de sites que podem te ajudar. Só não vale usar na hora da prova!


1-wolfram-blog-da-engenharia

+ 1. WolframAlpha 

Praticamente todo estudante de engenharia já foi salvo pelo Wolfram, principalmente nos primeiros períodos. Se você ainda não conhece essa maravilha de site, pode ir adicionando aos favoritos. O Wolfram serve para resolver uma variedade de equações matemáticas, o que inclui aquelas integrais que você tentou por horas e não conseguiu. Ele também mostra o passo a passo e os gráficos.


2-mathway-blog-da-engenharia+ 2. Mathway 

O Mathway, assim como o Wolfram, serve para resolver equações matemáticas e também equações químicas. Você pode digitar e escolher o que deseja ver como resposta. Se você não achou o que queria, ele também te dá a opção de inclusão.


3-OEIS-blog-da-engenharia+ 3. OEIS 

Dizem por aí que as pessoas da área de exatas não contam carneirinhos quando estão sem sono, contam a sequência de Fibonacci. Aliás, isso deve ser raro, visto que nós quase nunca estamos sem sono e, normalmente, dormimos em qualquer canto. Enfim, seja para isso ou para fazer aqueles trabalhinhos de programação que usam a lógica de sequências, o OEIS é muito útil. O OEIS é uma enciclopédia de sequências.


4-proofwiki-blog-da-engenharia+ 4. Proof Wiki 

Já o Proof Wiki é uma enciclopédia de demonstrações. Ah, quem me dera ter conhecido este site na época de caloura.


5- engineeringtoolbox-blog-da-engenharia+5. The Engineering Toolbox 

Este site é uma verdadeira caixa de ferramentas muito útil para quem está no desespero. Basta pesquisar um tema e ele mostra vários links relacionados. Ao clicar você encontra tabelas, conteúdos de disciplinas, ferramentas para converter unidades e outros itens.


6-efunda-blog-da-engenharia+ 6. EFUNDA 

O EFUNDA possui fórmulas, informações sobre materiais, conversão de unidades, matemática e outros assuntos.


7-google-blog-da-engenharia+ 7. Google 

Claro que você já sabia sobre o Google e sua função de fazer gráficos. Entretanto, passe o tempo que for, eu ainda vou continuar achando o máximo o fato de lançar as equações no Google e ele plotar os gráficos de forma interativa. Simples e rápido.


Já foi salvo por estes sites? Conhece mais algum? Conta para a gente!

Copiado!
Engenharia 360

Larissa Fereguetti

Doutoranda, mestre e engenheira. Fascinada por tecnologia, curiosidades sem sentido e cultura (in)útil. Viciada em livros, filmes, séries e chocolate. Acredita que o conhecimento é precioso e que o bom humor é uma ferramenta indispensável para a sobrevivência.

Comentários