Engenharia 360

7 erros que você não pode cometer ao vistoriar seu imóvel na planta

Engenharia 360
por Redação 360
| 01/06/2015 | Atualizado em 21/02/2022 3 min
Artigo Patrocinado

7 erros que você não pode cometer ao vistoriar seu imóvel na planta

por Redação 360 | 01/06/2015 | Atualizado em 21/02/2022
Artigo Patrocinado
Engenharia 360

Durante uma vistoria de entrega de imóvel na planta, é muito comum as pessoas estarem ansiosas para receber e já começar a planejar a mudança. Mas, infelizmente, a maioria não sabe que existem muitos detalhes que devem ser observados e conferidos nessa hora, para não ter dor de cabeça depois e nem despesas inesperadas. Algumas empresas, como a M2k Engenharia, faz esse tipo de serviço, mas é sempre importante saber o que você pode encontrar pela frente.

Se você comprou ou pensa em comprar sua casa, ou apartamento, por exemplo, dá uma conferida nos pontos abaixo para não cair nas mãos da assistência técnica na hora de vistoriar seu imóvel:

 
vistoria-apartamento-blog-da-engenharia-01

1. Não levar seu memorial descritivo

Nele constam todas as informações da sua unidade, como modelo e marca de cerâmica, azulejo, esquadrias, portas e etc.
vistoria-apartamento-blog-da-engenharia-02
 

2. Não conferir as quedas de água para o ralo

Isso gera um transtorno muito grande no seu dia-a-dia, e para consertar depois que estiver dentro do imóvel se torna uma tarefa quase impossível.

vistoria-apartamento-blog-da-engenharia-03

3. Não verificar o nivelamento do seu contra piso

Se receber a unidade sem fazer essa verificação corretamente, ao instalar o seu piso laminado ou mesmo cerâmica, vão te cobrar essa regularização e isso não é nada barato!

vistoria-apartamento-blog-da-engenharia-04 

4. Não conferir muito bem as esquadrias de alumínio

Hoje em dia, as construtoras para economizar instalam as esquadrias de alumínio sem contramarco, com isso as mesmas são instaladas junto da estrutura e ficam muito tempo expostas até a entrega do imóvel, portanto, geralmente apresentam riscos, manchas, amassados e mau funcionamento.

vistoria-apartamento-blog-da-engenharia-05

5. Não conferir direito as esquadrias de madeira

As portas de madeira, assim como as esquadrias de alumínio, ficam muito tempo expostas e na obra existem diversos problemas com água durante a construção, o que faz com que as portas, batentes e guarnições empenem. Tome muito cuidado para não receber assim!

vistoria-apartamento-blog-da-engenharia-06
 

6. Não conferir pisos e azulejos

Verifique cada peça de cerâmica (azulejo e piso) para verificar se não existe nenhuma trincada, manchada, com diferenças de tonalidade na cor ou mesmo oca.

vistoria-apartamento-blog-da-engenharia-07
 

7. Não deixe de verificar as instalações elétricas

Apesar das mesmas terem garantia das construtoras, não vale a pena correr o risco! O atendimento pós obra das construtoras não costuma ser muito bom.

vistoria-apartamento-blog-da-engenharia-08

Na dúvida, vale a pena recorrer às empresas especializadas neste tipo de vistoria e poupar dor de cabeças no futuro, afinal, estamos falando de um imóvel, e trata-se de um investimento.

A M2K ENGENHARIA, por exemplo, possui profissionais altamente qualificados para realizar essa vistoria para que seu grande sonho não se torne em um enorme pesadelo. Os preços são bastante acessíveis, primeira vistoria pode sair a partir de R$150,00.

Para saber mais, entre em contato com a M2K Engenharia e conheça também outros serviços: m2kengenharia.com.br.

m2k-engenharia

Veja Também: Importância da manutenção e vistoria de estruturas – o caso da marquise em Vitória

Artigo Patrocinado

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo