Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

5 cursos para fazer sem sair de casa

por Miriam Gimenes | 27/04/2016
Copiado!

Todos sabemos que os empregos estão escassos e, a cada dia, o número de engenheiros sem carteira assinada aumenta. Mas não entre em desespero! Se esse for o seu caso, que tal aproveitar o momento de crise – e o tempo ocioso – para se atualizar?
Alguns sites disponibilizam cursos gratuitos. Separamos 5 opções para você! Basta se inscrever e iniciar os ‘trabalhos’.

1) Gestão de Projetos

A USP tem um curso de Gestão de Projetos, com carga de 45 horas, que ajuda a fazer grandes obras de infraestrutura (olha a oportunidade em ano de Olimpíadas no Brasil), que está disponibilizado no portal Veduca (só neste domínio existem mais de 50 opções de cursos para Engenheiros) .

2) Comunicação Empresarial

Na Fundação Getúlio Vargas (FGV), o professor Roberto Raupp ajuda a desenvolver a comunicação empresarial, um dos principais problemas no canteiro de obras. Para se inscrever basta entrar no site www.fgv.br.

online-blog-da-engenharia

OnLine by Shutterstock

3) Liderar equipes

Aqueles que tiverem facilidade em liderar equipes, pode tentar o curso de 6 horas da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), onde irá aprender que um bom chefe não corresponde, necessariamente, a ser líder. Inscrição no www.espm.br.

4) Estudo Arquitetônico e Desempenho de Edificações sob a Ótica do Usuário: Liderar equipes

 No site da Unieducar (www.unieducar.org.br), o curso  avalia avalia termos de conforto e usabilidade.

5) Engenharia de Sistema em Movimento: a dinâmica do movimento tridimensional (3D)

No Coursera (www.coursera.org) é possível fazer aprender a aplicar conhecimentos de cinemática para construir sistemas e estruturas distintas.
Sxc.hu
 

Copiado!

Comentários