Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

[4 dicas sobre] O que saber antes de comprar laptops para jogos?

por Redação 360 | 19/05/2021

A maioria dos fabricantes de computadores disponibilizam modelos profissionais de laptops para jogos. Porém, é preciso se informar antes de comprar um!

Entre os entusiastas de jogos, um dos consoles mais populares atualmente são os computadores especializados. Sendo assim, a maioria dos fabricantes de computadores disponibilizam modelos profissionais de laptops para jogos. O notebook se torna, portanto, um console especializado!

A saber, grande parte destes consoles vem com melhores GPUs e sistemas de resfriamento, baterias de longa duração, telas full HD ou UHD com altas taxas de atualização, processadores mais rápidos, entre outros atributos. Por isso, antes de comprar um novo laptop para jogos, aqui vão algumas coisas que você precisa saber para tomar uma decisão acertada! Confira!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

laptop
Imagem extraída de scoopsky

#1 Tela de alta definição

As telas dos laptops para jogos, em comparação com as de aparelhos comuns, necessitam de altas definições: full HD, QHD ou UHD. Além disso, recomenda-se telas maiores e taxas de atualização mais rápidas. Os laptops Acer Predator Helios e Triton, por exemplo, vêm com taxa de atualização de 144 Hz, que é perfeita para jogos com muitos gráficos, além de oferecer uma experiência de jogo mais imersiva e realista.

#2 GPU e CPU

Os melhores laptops para jogos têm processadores super rápidos e de última geração. Inclusive, este é um dos componentes mais decisivos para aumentar a capacidade da máquina. A maioria dos aparelhos de marcas como HP, Lenovo e Acer vem com processador Intel Core i7 ou Intel Core i9 – que garante uma experiência, digamos, sem atrasos.

Um bom processador gráfico é igualmente importante! Uma opção imbatível é o GPU Nvidia GeForce RTX 3080. No entanto, esta também é uma das mais caras. Por isso, se você procura um laptop que não requer uma GPU de alta tecnologia, recomendamos o GPU GTX 1060 ou GTX 1050.

laptop
Imagem extraída de Wonderful Engineering

#3 Tamanho da memória RAM

Fora a GPU e CPU, a RAM do laptop também determina a sua capacidade durante a multitarefa ou ao alternar entre diferentes programas e aplicativos. Além disso, é preciso um tamanho de RAM mínimo para lidar com certos softwares. Para laptops de jogos, você precisa de pelo menos 8 GB de RAM, podendo atualizar essa capacidade até 32 GB.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

#4 Armazenamento

Quase todos os bons laptops de hoje vêm com armazenamento SSD, com pelo menos 256 GB de capacidade. Também é possível encontrar laptops que usam SSD e HDD, que é um armazenamento híbrido. Para um laptop de jogos, certifique-se de escolher pelo menos 256 GB de armazenamento SSD ou superior.

laptop
Imagem extraída de Cheon Fong Liew em Flickr

Veja Também: Qual o computador ideal para Engenharia em 2021?

Informação bônus

A indústria de games é uma das maiores do mundo

A última década foi especialmente importante para a indústria dos games no mundo todo. Com um crescimento sem precedentes, o nicho se estabeleceu como um dos maiores mercados da tecnologia, e seu futuro sempre promete inovações.

A indústria de games não vai parar de crescer tão cedo! Cada vez mais jovens e crianças se acostumam a ambientes com videogames, tornando a atividade um “fator cultural”. Além disso, a profissionalização do gaming aumenta, e mais pessoas o enxergam como uma carreira séria e possível.

Os torneios já são tradicionais, com prêmios milionários concedidos aos jogadores. Fora isso, houve um aumento significativo do uso de plataformas de transmissão, como Twitch e YouTube – aliás, lives com gameplays de jogadores famosos atraem milhões de espectadores, que aprendem e se entretêm com isso.

E você, gosta de jogar no laptop também? Conte sobre a sua experiência nos comentários!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Fonte: Wonderful Engineering.

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.