Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

3DEXPERIENCE: saiba tudo sobre o uso da plataforma na Engenharia [+ licença gratuita]

por Clara Ribeiro | 08/10/2020
Copiado!

O software trabalha de forma integrada e todos profissionais envolvidos em um projeto conseguem interagir e atuar juntos.

A 3DEXPERIENCE é uma ótima opção para quem atua na área de engenharia e precisa integrar sistemas de operação. A integração de áreas tem feito parte do dia a dia das empresas que trabalham com essa inovação.

A tecnologia 3DEXPERIENCE revolucionou o mercado, assim como a maneira de trabalhar e realizar projetos. Tal plataforma busca proporcionar inúmeras possibilidades de melhorias para garantir a excelência profissional.

E como a maioria das instituições está em constante busca por plataformas capazes de satisfazer suas demandas e realizar ótimos projetos, nada melhor do que conhecer essa novidade.

Por isso resolvemos falar um pouco sobre como funciona a 3DEXPERIENCE. Vamos lá?

O que é?

A 3DEXPERIENCE é uma plataforma desenvolvida pela Dassault Systèmes. A priori, pode de ser utilizada em diversas áreas da engenharia, arquitetura, design, decoração, entre outras correlatas.

Basicamente falando, esse programa oferece às empresas a possibilidade de reunir diversas plataformas de trabalho em uma só cadeia de produção. Isto é, transformam os relacionamentos e funções em uma verdadeira rede de negócios.

Além disso, a 3DEXPERIENCE trabalha de forma integrada. E, desse modo, todos profissionais envolvidos em um projeto conseguem interagir e atuar juntos. Ou seja, condensa esforços e otimiza tempo.

3DExperience imagem ilustrativa

Aplicações na engenharia

A tecnologia 3DEXPERIENCE pode ser explorada no ramo da engenharia de diversas formas. A plataforma oferece diversos mecanismos, além de aplicações que irão desenvolver os projetos da melhor maneira possível.

A plataforma trabalha com softwares de modelagem 3D que dão suporte para projetar, simular e analisar produtos. Essa tecnologia é muito utilizada por grandes empresas.

A plataforma pode ser utilizada na engenharia em variados aspectos. Desde projetos estruturais para construção, como no desenvolvimento de peças mecânicas como cadeiras de rodas personalizadas, além de próteses biônicas.

Uma gama de opções é fornecida através da 3DEXPERIENCE. Por isso, se tornou uma verdadeira revolução que surgiu para mudar a rotina dos profissionais da área.

Ainda, há a possibilidade de engenheiros e projetistas criarem e compartilharem projetos de forma rápida, fácil e segura. Desta maneira, os principais interessados conseguem fornecer feedback durante toda a etapa de desenvolvimento do produto com todos os dados de projeto armazenados com segurança na nuvem.

Licença 3DEXPERIENCE

A empresa Dassault Systèmes ,responsável por comercializar a plataforma 3DEXPERIENCE, disponibiliza através do site uma página para solicitar orçamentos.

De acordo com a corporação, o atendimento é feito de acordo com a sua necessidade. Acesse o link para pedir o orçamento.

Dentre alguns programas voltados para engenharia geridos pela empresa, podemos citar o CATIA, que trabalha com modelagem 3D, impressão 3D, dentre outros apetrechos.

Podemos citar também, o DELMIA que é um software de operações industriais globais, que auxilia na fabricação digital, assim como na simulação da fabricação.

No ano passado, nós fizemos a cobertura completa do evento 3EDEXPERIENCE World, onde tivemos a oportunidade de ver diversas aplicações do uso da plataforma e as novidades em engenharia e inovação na área da indústria. Clique aqui para conferir a cobertura completa.

E então, gostou de conhecer mais sobre a plataforma? Deixe um comentário abaixo!

Copiado!
Engenharia 360

Clara Ribeiro

Jornalista especializada em arquitetura e engenharia. Ávida consumidora de informação; viciada em produzir conteúdo; amante das letras, das artes e da ciência.

Comentários