Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

3 dicas para acabar as provas antes de todos os seus colegas

por Engenharia 360 | 29/03/2017
Copiado!

Você certamente já passou por essa situação: dia de prova, os primeiros alunos começam a ir embora e você percebe que o tempo está passando e vai ficando mais ansioso e mais nervoso. Mas não precisa ser sempre assim. Pequenas atitudes podem te ajudar a terminar a prova logo e se livrar de toda a tensão.

(Fonte: Shutterstock)

1. Vá preparado e bem estudado

Parece chover no molhado, mas é impressionante o número de alunos que ainda subestimam a prova, não estudam antes, ou deixam para estudar tudo na última hora, acreditando que vai se sair bem assim. Ledo engano. Estudar continuamente e ir preparado não só vai te ajudar a ter uma melhor performance como fazer com que você se sinta mais confiante.

(Fonte: Shutterstock)

2. Tenha uma calculadora rápida e fácil de manusear

A calculadora pode ser a sua maior aliada ou inimiga durante a prova. É importante que você já tenha uma certa familiaridade com ela e seu modus operanti. Dê preferência por modelos rápidos e fáceis de manusear. Um bom exemplo é a linha Classwiz da Casio. Nós já comentamos sobre ela em outros artigos do site e também no episódio #99 da série Sacadas de Engenheiro. Se você ainda não viu, vale ver. Ah, e uma dica extra: fique por dentro das novidades da linha no perfil oficial da marca no Facebook.

Casio Classwiz fx-991LA X.

3. Não tente conferir os resultados dos colegas

Outra prática muito comum – e não estamos falando de cola! – é olhar para o colega ao lado e tentar conferir o resultado dele para ver se está “batendo” com o seu. Isso não é legal. Primeiro porque você não sabe quem está certo e segundo porque os resultados estarem iguais não significam que os dois acertaram. Isso só vai gerar mais tensão e você ainda corre o risco de ser flagrado pelo professor. Foque na SUA prova.

Viu só? Se sair bem na prova é uma combinação de diferentes fatores, mas nada como sair da sala com a sensação de que você deu o melhor de si e – melhor ainda – quando você não é o último a ir embora. Boa sorte, engenheiro(a)!

 

Copiado!
Engenharia 360
Artigo Patrocinado

Comentários