Você certamente já passou por essa situação: dia de provas, os primeiros alunos começam a ir embora e você percebe que o tempo está passando e vai ficando mais ansioso e mais nervoso. Mas não precisa ser sempre assim. Pequenas atitudes podem te ajudar a terminar a prova e logo se livrar de toda a tensão.
Veja Também: 10 coisas que você precisa saber sobre a vida universitária
1. Vá preparado e bem estudado para as provas
Parece "chover no molhado", mas é impressionante o número de alunos que ainda subestimam a prova, não estudam antes, ou deixam para estudar tudo na última hora, acreditando que vai se sair bem assim. Sério engano! Estudar continuamente e ir preparado não só vai te ajudar a ter uma melhor performance como fazer com que você se sinta mais confiante.
2. Tenha uma calculadora rápida e fácil de manusear
A calculadora pode ser a sua maior aliada ou inimiga durante a prova. É importante que você já tenha uma certa familiaridade com ela e seu modus operanti. Dê preferência por modelos rápidos e fáceis de manusear. Um bom exemplo é a linha da Casio.
Veja Também:
Matemática - Séries de Taylor e de Maclaurin | 360 Explica
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
3. Não tente conferir os resultados dos colegas
Outra prática muito comum - e não estamos falando de cola! - é olhar para o colega ao lado e tentar conferir o resultado dele para ver se está "batendo" com o seu. Isso não é legal. Primeiro porque você não sabe quem está certo e segundo porque os resultados estarem iguais não significam que os dois acertaram. Isso só vai gerar mais tensão e você ainda corre o risco de ser flagrado pelo professor. Foque na SUA prova.
Viu só? Se sair bem na prova é uma combinação de diferentes fatores, mas nada como sair da sala com a sensação de que você deu o melhor de si e - melhor ainda - quando você não é o último a ir embora. Boa sorte, engenheiro(a)!
Veja Também:
Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.