Montar a árvore de Natal é, teoricamente, uma tarefa simples (mesmo se precisar de muita gambiarra). Para divertir seu Natal, separamos algumas árvores especiais que provavelmente foram feitas por engenheiros/engenheiras. Então, se você ainda não tem uma árvore, pegue a fita veda rosca, a fita adesiva, alguns parafusos, uma furadeira e seu instinto nerd que ainda dá tempo de improvisar!
1. Árvore de livros
Se você chegou ao final do ano e quer se vingar de todos os livros que atazanaram sua vida, aqui está uma ideia genial: transforme-os em uma árvore de Natal. (Mas no dia 6 de Janeiro você volta a guardá-los com carinho, ok? Livros têm sentimentos!).

2. Árvore de Lego
Afinal, para quem constrói um mundo com Lego, construir uma árvore é moleza, não é mesmo?

3. Árvore de garrafas
Sabe todas aquelas garrafas que você guardou das festas da república e que sempre enrola para levar até a distribuidora? Então, elas podem ficar mais um pouco até o Natal passar, não é?

4. "PacTree", Mario…
Sabe quando você quer dar um novo sentido às luzes de natal e deixa a criatividade rolar solta?

5. Árvore Darth Vader
A Estrela da Morte vai no topo?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS


6. Árvore invertida
Limites? Os dos engenheiros tendem para infinito pela direita e pela esquerda.

7. Árvore de fractal
Afinal, o triângulo de Sierpinski sempre pareceu uma árvore de Natal mesmo…

8. Árvore de computador
Sabe aquele monte de peças de computador que você tem acumulada em algum armário? Elas também podem virar uma árvore de Natal.

9. Árvore de tubulação
A típica árvore da engenharia, neutra e versátil.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO

10. Árvore Portal
Muito videogame, engenharia e nerdice envolvidos.

O que achou das ideias? Não se esqueça de postar uma foto da sua árvore de Natal da Engenharia e marcar a gente nos comentários!
Comentários

Larissa Fereguetti
Engenheira, com mestrado e doutorado. Fascinada por tecnologia, curiosidades sem sentido e cultura (in)útil. Viciada em livros, filmes, séries e chocolate. Acredita que o conhecimento é precioso e que o bom humor é uma ferramenta indispensável para a sobrevivência.