Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

CANAIS ESPECIAIS


↪ Facebook lança buscador de vagas de trabalho

por Eduardo Mikail | 17/11/2012

A ferramenta tem parceria com o Monster.com, BranchOut e Jobvite

Feito em parceria com sites de recrutamento como Monster.com, BranchOut e Jobvite, a ferramenta tem como objetivo conectar "grandes trabalhos" com "grandes candidatos".

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Facebook lançou o aplicativo Social Jobs Partnership, que pretende conectar os usuários da rede com vagas de emprego de recrutadoras. Com isso, a empresa estreia um serviço para rivalizar com o LinkedIn e explorar uma área nova.

Feito em parceria com sites de recrutamento como Monster.com, BranchOut e Jobvite, a ferramenta tem como objetivo conectar “grandes trabalhos” com “grandes candidatos”.

Para a estreia, o Facebook disponibilizou mais de 1,7 milhão de anúncios de empregos – a maior parte nos Estados Unidos.

O aplicativo é intuitivo e os usuários devem procurar um emprego pelo setor de atuação da empresa, palavra-chave e localização. Desta forma, é possível filtrar os resultados por cada um dos parceiros citados acima.

O serviço pode se tornar uma ameaça ao LinkedIn. Contudo, o site Mashable afirma que, para isso realmente acontecer, o Facebook deve fazer mais do que listagens de sites agregados.

Os investidores do LinkedIn, no entanto, já estão preocupados – as ações da empresa cairam imediatamente após o anúncio do Facebook.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Via

Comentários

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil e empresário, tem o empreendedorismo como estilo de vida. Já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje é sócio-fundador da Mikail Engenharia, além do portal Engenharia360.com, um dos pioneiros e maiores veículos especializados no Brasil. É formado também em Administração com especialização em Marketing pela ESPM. Adora viajar e adquirir conhecimento, pois acredita que é a maior riqueza do ser humano. Busca constantemente transformar as dificuldades em desafios. Segue lá no Instagram @eduardomikail