Engenharia 360

Você é um procrastinador crônico?

Imagem padrão usuário
por Karine Rocha
| 23/12/2016 2 min

Você é um procrastinador crônico?

por Karine Rocha | 23/12/2016
Engenharia 360

Se você é universitário, tem que entregar um trabalho daqui a um mês, mas acaba deixando de lado até que falte apenas um dia ou se você senta na frente do computador para fazer um trabalho, mas antes de começar você tem que procurar uma playlist para te motivar e aproveita para dar uma checada nas redes sociais e com isso horas já se passaram, então você é um procrastinador.

Procrastinar é o ato de deixar tudo para depois. É interessante analisarmos que a procrastinação só prevalece nas coisas que você acha que sempre pode deixar para depois. Não procrastinamos coisas que gostamos ou sentimos prazer.

Fonte: Shutterstock

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Shutterstock

Continue Lendo

Segundo o psicólogo Timothy Pychyl, da Universidade Carleton, do Canadá, cerca de 20% da população é o que se pode chamar de procrastinador crônico. Recentemente, em entrevista ao Wall Street Journal, ele realizou intervenções para ajudar as pessoas a pararem de procrastinar. Abaixo estão algumas dicas dadas por ele:

1 – Quebre uma grande meta em pequenas tarefas: marque quando você pretende começar e acabar a tarefa e siga esse objetivo.
2 – Lembre-se de como as pequenas tarefas te ajudarão a chegar em um determinado lugar: comece cedo a realizar sua tarefa, pois assim você realizará com mais calma e atenção.
3 – Crie barreiras para a procrastinação: afaste tudo aquilo que pode te levar a distração, principalmente de redes sociais, e foque no que tem que ser feito.
4 – Desenvolva um sistema de pequenas recompensas:  toda vez que acabar de realizar a sua tarefa, se dê uma recompensa por horas dedicadas ao seu trabalho.
5 – Comece:  você precisa começar a fazer o que precisa!

Fonte: Shutterstock

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Shutterstock

Após realizar suas tarefas você verá como foi gratificante e prazeroso a realização do seu trabalho! Lembre-se sempre: não deixe para depois o que você pode fazer agora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários



Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo