Uma estação de trem foi construída no início deste ano na cidade de Longyan, na China. Porém, o que impressiona não é a obra em si, mas o fato de que ela foi construída em menos de 9 horas.
A obra interliga quatro linhas de trem. A estação é parte da linha de trens de alta velocidade Nanling, que deve ser concluída até o final do ano e terá aproximadamente 246 quilômetros de extensão. O objetivo é conectar o sudeste e o centro do país com trens com velocidade de 200km/h.
Saiba mais
A ferrovia faz parte de um conjunto de obras chinesas chamado Nova Rota da Seda. Com um custo de 5 trilhões de dólares, o projeto é a maior iniciativa econômica da história e é 40 vezes maior que o Plano Marshall, aquele criado pelos Estados Unidos após a II Guerra Mundial para reconstruir a Europa.
Para construir, 1500 trabalhadores foram divididos em sete grupos que realizavam tarefas diferentes. A divisão agilizou as tarefas. Eles construíram trilhos, colocaram sinalização e controle de tráfego. Foram usadas 23 escavadeiras e 7 trens para levar materiais até o local. Confira o vídeo da obra:
Veja Também: 12 viagens de trem que você pode fazer virtualmente
Fontes: Independent; Daily Mail; Global News.
LEIA MAIS
Comentários
Larissa Fereguetti
Cientista e Engenheira de Saúde Pública, com mestrado, também doutorado em Modelagem Matemática e Computacional; com conhecimento em Sistemas Complexos, Redes e Epidemiologia; fascinada por tecnologia.